O vice-ministro das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, não revelou quais medidas a Rússia tomará em resposta às medidas tomadas por Donald Trump com o objetivo de impedir o Irã desenvolva armas nucleares. De acordo com Ryabkov, as sanções aumentariam as tensões e que Washington deveria buscar o diálogo com Teerã, segundo agências de notícias russas.
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, está na Arábia Saudita, onde se encontrou com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, em meio a tensões crescentes com o Irã - rival do reino árabe. Pompeo afirmou que conversaria com autoridades no Golfo Pérsico, bem como com a Ásia e a Europa, enquanto se prepara para construir uma coalizão internacional contra Teerã.
“Os Estados Unidos estão preparados para negociar com o Irã, mas novas sanções americanas serão impostas na segunda-feira”. Disse Mike Pompeo
Neste domingo (23), a Casa Branca confirmou que os EUA haviam lançado um ataque cibernético contra sistemas de computadores militares iranianos. Em resposta, o chefe da Marinha do Irã disse que Teerã é capaz de abater outros aviões espiões dos EUA, como o derrubado pela Guarda Revolucionária na semana passada.
A agência de notícias iraniana Tasnim, citou o contra-almirante Hossein Khanzadi dizendo que o Irã sempre pode dar uma "resposta esmagadora ... e o inimigo sabe disso".