Os vascaínos terão a oportunidade de assistir ao Vasco time comandado por Jorginho novamente no Estádio Nacional Mané Garrincha. A última vez que o time cruzmaltino passou pela capital federal tinha sido em 2016. No dia 29 de julho, às 11h, o Vasco enfrenta o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a segunda vez que Vasco e Corinthians se enfrentam no Mané Garrincha. O primeiro encontro entre as equipes foi em 25 de agosto de 2013. Na ocasião, houve empate em 1 a 1. Jogo foi marcado pela briga de torcidas organizadas no lado interno do estádio.
Este será o segundo jogo do Campeonato Brasileiro que vai acontecer este ano em Brasília. A primeira partida foi o clássico vencido pelo a vitória do Flamengo, por 2 a 0, em cima do Fluminense, antes da Copa do Mundo. Na ocasião, mais de 65 mil pessoas foram ao Mané Garrincha.
Dinheiro chega para reforçar as finanças do Vasco
A empresa do ex-jogador Roni vai desembolsar R$ 1,5 milhão para levar a partida entre Vasco e Corinthians para o Mané Garrincha. O Portal "Eu, Rio!" apurou que cada clube vai receber R$ 800 mil. Em contrapartida, a empresa terá o direito de ficar com a exploração da venda de ingressos, camarotes e restaurantes. Para o Vasco, o cachê chega em um bom momento devido a grave crise financeira que atravessa. O dinheiro será destinado ao pagamento de jogadores e funcionários.
O presidente Alexandre Campello estuda a possibilidade de vender mais um mando de campo do Vasco no Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Flamengo, que deve acontecer entre os dias 15 e 17 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão, tem boas chances de ser disputado na capital federal.