Após algumas semanas de indefinição sobre o seu futuro, o meia Ederson está muito perto de deixar o Flamengo. O jogador, que tem contrato com o clube até o dia 30 de junho, ainda não foi procurado pela diretoria rubro-negra. O empresário Antonio Caliendo já iniciou a busca por um novo clube para o atleta.
Recentemente, Ederson, que chegou a ser relacionado pelo técnico Maurício Barbieri para algumas partidas do Campeonato Brasileiro, disse que gostaria de permanecer no Flamengo.
"Eu gostaria de ter a oportunidade de renovar para dar continuidade no trabalho. Mas isso não tem que partir de mim. Estou à disposição. Se o Flamengo me procurar, eu vou estar aberto a conversar, mas por enquanto ainda não teve a conversa com meu empresário", disse o jogador.
Ele defende o Flamengo desde 2015, tendo 39 partidas e 4 gols. Nesse período conquistou o Campeonato Carioca em 2017. Com 32 anos e passagens por grandes clubes como Lyon e Lazio, Ederson volta a ficar livre no mercado. O jogador interessa a Chapecoense e chegaria sem custo para o clube catarinense, que terá de arcar apenas com os seus salários.
Livre de um tumor no testículo e já sem ter de fazer quimioterapia, o meia Ederson voltou a treinar nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Por enquanto, o jogador do Flamengo permanecerá apenas na academia, realizando trabalhos físicos. O próximo passo é voltar às atividades no gramado, com os companheiros.
Ederson, que foi diagnosticado com câncer em julho no ano passado, não disputa uma partida oficial á um ano. A última vez que entrou em campo foi no empate do Flamengo em 1 a 1 com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ficou apenas um minuto em campo contra os catarinenses.