TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasileiro é auxiliar de time que convidou jovens tailandeses para treinar após incidente

César Diniz faz parte da comissão do Chiang Rai

Por André Luiz Coutinho em 12/07/2018 às 09:24:49

(FOTO: Reprodução / Facebook)

Em meio a Copa do Mundo da Rússia foi um time de futebol de um país que sequer chegou perto de disputar o torneio que ficou no centro das atenções nos últimos 15 dias. O Moo Pai (Javalis Selvagens em português), clube amador da Tailândia onde os 12 garotos e seu treinador foram resgatados após ficarem presos em um complexo de cavernas no norte do país. A aventura que quase se tornou tragédia por pouco não contou com a presença de um brasileiro.

O carioca César Diniz de 48 anos é auxiliar técnico do treinador Alexandre Gama no Chiang Rai, outro time da região, que convidou recentemente os meninos para integrarem sua categorias de base. Os rapazes dos Javalis Selvagens são da mesma cidade e torcem pelo time de Gama. Diniz tem um filho jogando na base do Chiang Rai e seu irmão, Cláudio Diniz, também é treinador no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca). César estava trabalhando fora da província de Chiang Rai quando aconteceu o incidente com os garotos. Aqui do Brasil, Cláudio, um ano mais velho, ficou preocupado assim que as primeiras notícias chegaram.

"Quando soube que ele estava fora de qualquer perigo em função de não estar na cidade, pois estava em trabalho com seus time, eu e minha família ficamos mais tranquilos. Mas com coração apertado pois envolvia vidas e de crianças com pouca idade. Como eles iriam viver essa situação? Me perguntava toda hora", explica.

Ele revelou que ainda não conseguiu conversar com o irmão. "Em função de desencontros de horários e compromissos, mais na primeira oportunidade com certeza iremos conversar sim", garantiu ele, lembrando-se do fuso horário tailandês que é dez horas na frente aqui do Brasil.


César Diniz foi levado por Alexandre Gama, ex-técnico do Fluminense, para trabalhar na Tailândia.

(FOTO: Reprodução / Facebook)

Carreira incentivada pelo irmão

Cláudio tem no irmão a sua grande influência na profissão. "Ele que me incentivou a me capacitar e hoje sou formado em treinador de campo pela ABTF Treinadores e no fut 7 pela CBF7", revela ele que acumula algumas conquistas, como o fato de ter sido eleito o melhor treinador da Superliga de Futebol de 7, pelo Cachambi, União e o Audácia Jr.

Também auxiliar no campo pelo Clube Atlético Barra da Tijuca que disputa a Série B1 do Campeonato Carioca, ele acumula trabalhos em parceria com Lira no ano passado e neste com Eduardo Húngaro, ex-treinador do Botafogo.

"Por ter no sangue da família o futebol, me aventurei também", brinca Cláudio que além do irmão tem um sobrinho que joga na Tailândia, o jovem Rafael Diniz de 20 anos que atua pelo Chingrai United.


Cláudio Diniz é auxiliar técnico no Barra da Tijuca na segunda divisão do futebol carioca.

(FOTO: FutRio)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.