Morreu na manhã desta sexta-feira (05) o ex-jogador Mendonça, ídolo do Botafogo no entre meados dos anos 70 e começo dos anos 80. Ele tinha 63 anos e estava internado há aproximadamente dois meses no CTI do Hospital Albert Schweitzer em Realengo na Zona Oeste do Rio, a causa da morte de acordo com a família foi uma infecção grave que comprometeu seus rins e o fígado, o deixando em choque séptico.
O ex-meia do Glorioso foi internado após se acidentar ao cair de uma escada na estação de trem Guilheme da Silveira, em Bangu na Zona Norte do Rio. Ele estava internado em estado grave e nas últimas semanas fazia um tratamento com antibióticos justamente por causa da infecção.
Nascido em 23 de maio de 1956, Milton da Cunha Mendonça foi um meia habilidoso que passou também pelo Palmeiras, Santos e Grêmio, mas foi no clube da estrela solitária onde atuou entre 1975 e 1982 em que ele se destacou mais, mesmo em um período em que o clube não conquistou títulos.
Tanto que assim que foi anunciada sua morte, o Botafogo prestou homenagem ao seu eterno camisa 8 nas redes sociais.
O dia amanheceu triste. Mendonça nos deixou aos 63 anos. Ídolo, obrigado pela entrega e dedicação, respeito com a camisa, pelos gols e dribles inesquecíveis, por torcer em campo, e por enriquecer a nossa história. Você será lembrado com carinho e reconhecimento. Descanse em paz! pic.twitter.com/UzAQ0pBdQs
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 5, 2019