Investigações revelam que a milícia conhecida como Bonde do Trem, que age em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, recebia informações de um batalhão da PM.
Esse grupo atua nos bairros da Grama, Miguel Couto e adjacências. Os chefes foram identificados pelos vulgos de Marquinhos Cascão, Cara de Pedra e Baiano
Um trecho da investigação informa que Baiano, um dos chefes da milícia, conseguiu de um comparsa informações de dentro de um Batalhão da Polícia Militar sobre documento que poderia prejudicar a quadrilha.
Um trecho do documento diz que um outro miliciano ligado ao bando conversou com um PM do DPO de Miguel Couto que informou que tinha em seu telefone celular várias fotos de integrantes do grupo de paramilitares.
Os autos revelam que o Bonde do Trem teria sido responsável por um duplo homicídio ocorrido em 10/04/2015, no bairro Ambaí.
Baiano era envolvido com agiotagem em grande volume. Existem informações de que utilizava de violência na cobrança dos juros exorbitantes.
A milícia atuava na cobrança dos mototaxistas além de negociar vagas (nos valores de R$15 mil a R$ 20 mil ) de motocicleta na região dominada pelo grupo.
O miliciano Baiano ostentava em seu telefone celular no aplicativo Whatsaspp a foto de perfil com a imagem símbolo do personagem Justiceiro ou Punisher, da história em quadrinhos da Marvel Comics) com os dizeres “Deus julgará meus inimigos - Eu apenas providencio o encontro - Nova Iguaçu - Bonde do Trem"