Lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar, o soldado Isaías Rodrigues de Souza Filho precisou ser resgatado por colegas na manhã desta quinta-feira (12) na Favela do Kelsons, na Penha, Zona Norte do Rio, após ficar sob poder de criminosos.
Segundo informações, o policial estava na escolta de uma carga quando foi interceptado por bandidos da localidade que conduziram o material e o próprio PM para dentro da favela.
O Grupo de Ações Táticas (GAT) do 16º BPM, de Olaria, e o Grupamento Aereomóvel (GAM) da corporação foram acionados para resgatar o PM. A operação foi bem-sucedida. Houve troca de tiros mas ninguém se feriu. O PM passa bem e a carga foi recuperada intacta.
Em menos de um mês, foi o segundo caso de PM que foi resgatado na mesma comunidade. No último dia 28, um agente da corporação foi levado por bandidos para dentro da Favela Kelsons.
Em depoimento, o policial contou que foi abordado por suspeitos após entrar por engano na comunidade após seguir o GPS. O PM foi resgatado por policiais civis muito machucado. Ele tinha sido levado para um cais e estava pronto para ser morto.