TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo arranca empate com Athletico-PR na estréia de Jorge Jesus

O jogo foi marcado pela anulação de três gols do Athletico pelo VAR

Por Edir Lima em 10/07/2019 às 23:51:00

Gabigol marcou o gol de empate do Flamengo. Foto: Divulgação

O Flamengo arrancou um empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi marcado pela anulação de três gols do Athletico (todos em impedimento) pelo VAR, além de um pênalti para os donos da casa por conta de uma falta polêmica na origem da jogada - sobre Rodrigo Caio.

O técnico Jorge Jesus teve sua estreia no comando da equipe carioca. O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (17), quando as equipes decidirão uma vaga na semifinal da competição no Maracanã.

O Flamengo começou o jogo marcando bem a saída de bola do Athletico. Logo aos 3 minutos, Santos dá um chutão para frente, Rony ganha de Rodrigo Caio e chuta forte, mas Renê rebate.

A equipe paranaense faz pressão aos 11 minutos, com Rony que chuta em cima de Léo Duarte. No rebote, Cirino toca para o meio da área, mas Renê corta a jogada.

Mais pressão. Aos 17 minutos. Cuéllar recua errado, Cirino domina e tenta o drible no goleiro Diego Alves, que consegue desarmar o atacante.

Dois minutos depois, Márcio Azevedo recebe nas costas de Rodinei e cruza para Marco Ruben marcar de cabeça, mas o bandeira marca impedimento no início da jogada.

Aos 34 minutos, Jonathan cruza para Marco Ruben marcar, mas o juiz marca impedimento.

O time rubro-negro tenta a reação aos 40 minutos, com Gabigol que estica para Rodinei. O lateral cruza rasteiro para Bruno Henrique, mas Bruno Guimarães chega primeiro e afasta o perigo.

O Athletico volta a pressionar aos 46 minutos. Cirino cobra escanteio,  a bola desvia e sobra para Halter que chuta rente ao travessão.

O Athletico volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 4 minutos,  Nikão cobra escanteio, Arão desvia na primeira trave, e Léo Pereira completa para o gol.

O Flamengo reage aos 19 minutos, com Renê que cobra lateral para Gabigol. O atacante aproveita falha de Léo Pereira e toca por cima para empatar.

O jogo fica equilibrado, com as duas equipes ariscando o ataque. Aos 28, Rony cruza rasteiro para Marco Ruben que não alcança a bola.

Aos 38, mais um gol anulado do Athletico. Bruno Guimarães lança Rony na linha de fundo. O atacante chuta cruzado e Marcelo Cirino marca na segunda trave, mas o juiz marca impedimento.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLAMENGO


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Renda: R$ 982.465.000,00

Público: 22.825

Cartão amarelo

Athletico-PR: Léo Pereira

Flamengo: Rodinei

Gol

Athletico-PR:  Léo Pèreira, aos 4 minutos do segundo tempo

Flamengo: Gabigol, aos 19 minutos do segundo tempo

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter (Robson Bambu), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Marcelo Cirino (Vitinho) ; Nikão (Bruno Nazário), Rony e Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar (Everton Ribeiro), William Arão, Arrascaeta, Vitinho (Diego); Bruno Henrique(Piris da Motta) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.