A prefeitura do Rio de Janeiro interdita partes da Avenida Brasil até as 23 h de domingo (14) para a realização de obras do corredor BRT Transbrasil, quando operários vão erguer uma treliça.
Estarão interditadas a pista central sentido Centro no trecho entre a passarela 5, altura de Manguinhos, e a Rua Conde de Leopoldina.
Motoristas que se dirigem à Ponte Rio – Niterói, ao INTO ou à Avenida Francisco Bicalho devem optar pela pista lateral da Avenida Brasil, seguindo pela Rua Sá Freire, depois pela Conde de Leopoldina, novamente na Avenida Brasil, Elevado do Gasômetro e Ponte.
Veículos vindos da Rodovia Presidente Dutra e Washington Luiz em destino ao Centro, Niterói, Zona Sul ou a Tijuca têm opção da Linha Vermelha, nos acessos do Trevo das Margaridas, Trevo das Missões, Viaduto Edno Machado e Linha Amarela.
Uma rota alternativa para quem segue até Benfica pela Avenida Brasil inclui as ruas Célio Nascimento, Couto de Magalhães, Senador Bernardo Monteiro, Visconde de Niterói e Avenida Bartolomeu de Gusmão.
O estacionamento é proibido na Rua Senador Bernardo Monteiro, lado ímpar, no trecho compreendido entre a Rua Couto de Magalhães e a Rua Prefeito Olímpio de Melo, das 7 h às 21 h nos dias 13 e 14.