TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Cruzeiro e Botafogo irritam a torcida com péssimo nível técnico

Com o empate de 0 a 0, os mineiros deixaram a zona de rebaixamento.

Por Edir Lima em 14/07/2019 às 18:21:12

Faltou inspiração para as duas equipes sairem do 0 a 0. Foto: Reprodução

Cruzeiro e Botafogo decepcionaram suas torcidas no empate de 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O péssimo nível técnico e a apatia na maior parte do jogo irritou os torcedores. Com o resultado, os mineiros deixaram a zona de rebaixamento. Já os cariocas perderam a oportunidade de chegar ainda mais em cima na tabela.

O time mineiro começou pressionando a saída do Botafogo, mas não foram eficientes na finalização. Organizado defensivamente, o time alvinegro impediu as jogadas de ataque do adversário.

Pressionado pela torcida, o Cruzeiro concentrou o jogo na intermediária adversária sem levar perigo ao gol de Gatito.

O jogo demorou a mostrar alguma qualidade técnica. Aos 27, Thiago Neves toca de cavadinha para David, que erra o chute na cara de Gatito.

Dois minutos depois, Pimpão recebe na entrada da área e chuta em cima do goleiro Fábio.

Desarrumado no ataque, o time alvinegro não chega na área adversária. Aos 39 minutos, Pedro Rocha avança e toca para Dedé chutar rente ao travessão. O zagueiro pede pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.

O time mineiro ameça novamente aos 43 mnutos, com Pedro Rocha que avança em velocidade e chuta rente à trave. Dois minutos depois, Pedro Rocha tenta o drible em Pimpão e pede desvio de mão do atacante alvinegro. O árbitro manda seguir.

O nível continuou ruim na volta para o segundo tempo. Aos 8 minutos, Bochecha arriscou de fora da área rente à trave. As duas torcidas começam a perder a paciência e exigir mais dos jogadores.

Mais objetivo, o Cruzeiro chega mais ao ataque. Aos 17, Sassá arrisca de fora da área para defesa de Gatito.

O time alvinegro ensaia uma pressão aos 38 minutos. Alex Santana avança até a entrada da área, toca para Pimpão chutar rente à trave. Três minutos depois, Diego Souza dá de calcanhar para Gilson cruzar e a zaga impedir o perigo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Weverton, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson, Thiago Neves (Maurício), David e Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho (Fernando), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Erik (Victor Rangel) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.