TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo joga mal e Emelec leva vantagem para o Maracanã: 2 a 0

Com dez de cada lado, rubro-negro sente pressão e precisa de três gols na próxima semana

Por Rodrigo Rebechi em 24/07/2019 às 23:15:12

Foto: Divulgação/Conmebol

O Flamengo começou com uma surpresa na escalação: o português Jorge Jesus escalou Rafinha e Rodinei como titulares, com Rafinha atuando de volante mais adiantado e recuando Willian Arão. Mas na prática a tática não deu muito certo. Logo aos 11 minutos, jogada pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra, Cabezas cruza, a bola passa por toda a zaga e chega para Guerrero no outro lado. Ele bate cruzado de primeira, e Godoy, livre na área, chuta no cantinho de Diego Alves: 1 a 0 Emelec.

E a pressão equatoriana diminuiu. Mas o Flamengo pouco conseguia criar e o Emelec mantinha marcação forte no meio-campo. A primeira oportunidade do Flamengo veio somente aos 29, com Gabigol, que fez jogada individual, Dreer defendeu e no rebote a zaga cortou.

Gabigol tentou mais uma vez, aos 41, agora de fora da área. A bola passou perto do gol equatoriano.

Segundo tempo, lesão de Diego e desastre rubro-negro

O Flamengo voltou sem substituições para o segundo tempo. E aos 8, contou com a expulsão de Vega, que ao disputar bola com Rafinha, atingiu o rosto do lateral com um chute ao perder o tempo da bola. Com a saída de um defensor, Jorge Jesus colocou Lincoln no lugar de Rodinei. O Emelec também mudou, colocando Mejia no lugar de Queiroz para recompor defesa.

Com um a mais, o Flamengo começou a criar chances. Aos 15, Lincoln recebeu livre na esquerda e pegou de primeira, mas a bola subiu. Jesus tirou Arão e Gérson, amarelados e reforçou o meio com Cuellar e Lucas Silva. Mas aos 23, o Emelec chegou com perigo. Guerrero faz boa jogada, Orejuela recebe na direita e cruza para Ângulo. Léo Duarte corta e manda pra escanteio.

E a maré de azar rubro-negra seguia. Diego sofreu falta na entrada da área, precisou sair de campo com suspeita de fratura no tornozelo e como Jesus havia feito as três substituições, o Flamengo também jogou com dez jogadores a partir dos 26 minutos. E aos 33, Romário Caicedo fez o segundo dos equatorianos. Contra-ataque rápido, Guerrero recebe na direita, corta o defensor e rola pra Caicedo, que ajeitou, chutou e, desviando no Renê, fez o segundo do Emelec.

O Flamengo ainda teve uma bola na trave num chute de Renê aos 39. E ainda foi salvo pelo VAR, em lance de pênalti de Bruno Henrique que o árbitro viu mão de equatoriano na bola. O Flamengo perdeu merecidamente e terá que produzir muito mais se quiser pensar em classificação. Time precisa de três gols de diferença ou 2 a 0 para levar pros pênaltis.

Lesão grave

Após o jogo, o chefe do departamento médico do clube, Dr. Márcio Tannure, falou da lesão do meia Diego.

"O atleta Diego sofreu uma fratura luxação no tornozelo esquerdo, com uma fratura óssea e lesão ligamentar, onde o tratamento é cirúrgico, dessa fratura que é considerada uma fratura complexa. Amanhã, quando ele chegar de viagem será reavaliado por mim no hospital e vai ser realizado outros exames complementares pra gente avaliar a real extensão dessa lesão e aí agendar a cirurgia dele o mais breve possível", disse o médico.

FICHA TÉCNICA
EMELEC 2 X 0 FLAMENGO

Local:Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data:24 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário:21h30(de Brasília)
Árbitro:Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes:Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
VAR:Leodan Gonzalez(Uruguai)
Cartão Amarelo:Guerrero(Emelec); Willian Arão, Gerson, Léo Duarte, Bruno Henrique(Fla)
Cartão Vermelho:Vega(Emelec)
Gols:
EMELEC:Godoy, aos dez minutos do primeiro tempo; Caicedo, aos 33 minutos do segundo tempo

EMELEC:Estéban Dreer, Caicedo, Jaime, Leandro Vega e Oscar Bagüi; Arroyo, Godoy, Nicolas Queiroz(Mejia) e Bryan Cabezas(Orejuela): Fernando Guerrero(Carabali) e Bryan Angulo
Técnico:Ismael Rescalvo

FLAMENGO:Diego Alves, Rodinei(Lincoln), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Rafinha, Willian Arão(Cuéllar), Diego e Gerson(Lucas Silva); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico:Jorge Jesus

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.