TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo bate Botafogo em clássico eletrizante no Maracanã

Rubro-negro venceu por 3 a 2 em partida marcada por golaços e grande atuação de Rafinha

Por André Luiz Coutinho em 28/07/2019 às 18:29:21

Bruno Henrique, Rafinha e Gerson comemoram o gol da vitória rubro-negra no clássico. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O Flamengo levou a melhor diante do Botafogo, vencendo o arquirrival por 3 a 2 na tarde deste domingo (28) no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro com golaços de Gerson, Gabriel e Bruno Henrique pelo lado rubro-negro e Diego Souza pelo lado alvinegro, antes disso Cícero havia aberto o placar. Com o resultado o Flamengo se manteve na terceira posição com 24 pontos e o Botafogo caiu para a nona colocação, se mantendo com 16.

Apesar da maior posse de bola rubro-negra, foi o alvinegro que abriu o placar aos 13 minutos de jogo, logo após o Flamengo perder o zagueiro Rodrigo Caio que foi ao chão após sofrer sozinho uma lesão na virilha esquerda, Cícero desviou a cobrança de escanteio de Jonathan após subir mais alto do que Trauco e Diego Alves que falhou.

No entanto após sentir um pouco o baque do gol, o Flamengo voltou a ter o controle da partida, embora a única chance de empate tenha sido em jogada de Arão que recebeu de Cuellar e chutou na rede pelo lado de fora pela direita da defesa alvinegra aos 29 minutos. 

Só que cinco minutos depois em jogada de Rafinha com Gerson, os dois melhores jogadores em campo pelo lado rubro-negro, veio o empate. O camisa 15 recebeu do lateral pela direita e com categoria cortou para o meio, chutando forte de esquerda sem chances para Gatito Fernandez.

Virada no segundo tempo

Na segunda etapa, o Botafogo teve grande chance de voltar a ficar a frente do placar aos 7 minutos em grande jogada de Diego Souza no meio que deixou Pimpão na cara do seu xará Diego Alves, mas o camisa 9 isolou. O castigo veio dois minutos com o outro camisa 9, Gabriel fez lindo passe de letra para Rafinha que após um drible na vaca em Jonathan, cruzou na área para o desvio de Carli de cabeça, a bola voltou caprichosa que pegou em cheio sem deixar a bola cair, marcando um golaço.

Depois de perder Rodrigo Caio na primeira etapa, o Flamengo teve que substituir o atacante Lincoln que também sentiu uma lesão muscular, o também jovem atacante Lucas Silva entrou em seu lugar. Ele será avaliado no Ninho do Urubu nesta segunda-feira para saber o grau da lesão.

Sem desistir, o Botafogo deixou tudo igual novamente aos 21 minutos com Diego Souza cobrança de falta de longe, o camisa 7 pegou com vontade na bola que morreu no canto esquerdo das redes rubro-negras em nova falha de Diego Alves.

No entanto, o Flamengo definiu a partida aos 28 novamente em grande jogada de Rafinha com Gabriel, que tabelaram pela direita, com o lateral deixando Bruno Henrique quase na linha do gol, com o atacante tendo apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Após falhar nos dois gols do Botafogo e até ter sido vaiado pela torcida, Diego Alves se redimiu aos 31 minutos quando Marcinho cruzou para área para o desvio de Alex Santana de cabeça, a bola subiu e morreria no ângulo direito se não fosse o camisa 1 se esticando todo para salvar o rubro-negro e garantindo os três pontos.

Na próxima rodada, os dois times jogarão fora de casa. O Flamengo encara o Bahia na Fonte Nova no domingo (4) às 16h e o Botafogo tem pela frente o Avaí na Ressacada no dia seguinte às 20h. Mas antes disso eles tem duelos decisivos por outras competições.

Enquanto os rubro-negros tentarão reverter uma vantagem de dois gols contra o Emelec na próxima quarta-feira (31) pelo jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores no Maracanã, já o alvinegro tenta reverter uma diferença menor, de apenas um gol, contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana fora de casa. Ambas as partidas começarão às 21h30.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 2 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP), Salim Fende Chavez (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Renda: R$ 1.645.403,00
Público: 42.483 pagantes

Cartões amarelos: Gabriel, Cuéllar, Gerson, Trauco e Rafinha (Flamengo); Rodrigo Pimpão e Gabriel (Botafogo)

GOLS
FLAMENGO: Gerson, aos 34min do primeiro tempo; Gabriel, aos 8min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 28min do segundo tempo
BOTAFOGO: Cícero, aos 13min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 21min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler), Pablo Mari e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Gerson; Lincoln (Lucas Silva), Bruno Henrique e Gabriel (Piris da Motta)
Técnico: Jorge Jesus

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Cícero, Alex Santana e João Paulo (Victor Rangel); Rodrigo Pimpão (Lucas Campos), Luiz Fernando e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.