O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (30), venceu o Peñarol no Maracanã pelo placar de 3 a 1. O tricolor já havia triunfado no jogo de ida, por 2 a 1, em Montevidéu, onde Yony González marcou os dois gols da vitória. Aqui, ele também marcou o segundo gol da partida. Mas quem abriu o placar foi o garoto Marcos Paulo, com um minuto de jogo e fez também o terceiro gol do Flu, aos 2 minutos do segundo tempo. Viatri descontou.
Agora é esperar o vencedor entre Corinthians e Montevideo Wanderers para saber quem será o próximo adversário do tricolor. A torcida está animada nesta competição, pois pela primeira vez no ano passou dos 35 mil presentes no estádio.
Marcos Paulo e Yony marcam, Igor Julião e Pedro dão assistência
Fluminense fez um primeiro tempo irretocável. Marcos Paulo abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Fernando Diniz já começou acertando na escalação, quando veio com Igor Julião de titular e deixou Gilberto no banco. Pois foi o lateral, camisa 21 na Sul-Americana, que serviu o companheiro. Cruzou para o atacante, que cabeceou para marcar. Foi o primeiro gol do moleque de Xerém no time principal.
Aos 25 minutos, o tricolor faz o segundo. O gol foi de Yony González, mas o passe açucarado foi de Pedro, que dominou a bola na área e tocou de calcanhar para o colombiano. Yony chutou cruzado sem chances para o goleiro Dawson. O atacante já tinha feito dois gols em Montevidéu, foi o terceiro dele contra o Peñarol. Tudo funcionou bem para o time de guerreiros neste início. Maracanã cheio, defesa bem montada e ataque efetivo.
Marcos Paulo ampliou e Viatri descontou no segundo tempo
A etapa complementar também começa com gol de Marcos Paulo, aos 2 minutos. Desta vez, foi o meia Ganso que mandou uma linda bola para Caio Henrique, que chuta cruzado com o goleiro do Peñarol deixando escapar. MP deixou o segundo dele após ver o gol vazio.
A partir daí, o jogo passou a ser mais disputado. Se no primeiro tempo o Fluminense dominou, no segundo o Peñarol partiu para cima tentando uma recuperação. Aos 24 minutos, depois de criar alguns perigos e também levar outros sustos, o visitante também marcou.
Viatri descontou após cobrança de falta que primeiro bateu na barreira tricolor, voltou para o jogador Matias mandar um balaço na trave, voltando para que o jogador, sem goleiro, fizesse o único gol.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 PEÑAROL
Gol: Marcos Paulo (1/1T) e (2/2T), Yony González (25/1T); Viatri (24/2T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Cartão Amarelo: Ganso, Marcos Paulo e Bruno Silva (Fluminense); Cristian Rodriguez, Viatri, Formiliano e Canobbio (Peñarol)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Dodi) e Paulo Henrique Ganso (Bruno Silva); Marcos Paulo (Pablo Dyego), Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz
PEÑAROL: Dawson, Giovanni González, Formiliano, Enzo Martínez e Rojo; Lores (Acevedo), Gargano (M. de Los Santos), Brian Rodríguez e Cristian Rodriguez (Canobbio); Viatri e Fernández. Técnico: Diego López