TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Atlético-MG elimina o Botafogo da Sul-Americana

Time carioca jogou melhor no primeiro tempo, mas errou nas finalizações.

Por Edir Lima em 01/08/2019 às 00:06:26

Diego Souza foi muito marcado durante o jogo. Foto: Divulgação/Botafogo

O Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Independência, e está nas quartas de final da Sul-Americana. O time alvinegro foi melhor no primeiro tempo, produziu mais e teve várias chances, mas não fez o gol. A equipe mineira voltou melhor para a etapa final e soube aproveitar as oportunidades. Com o resultado, o Atlético-MG enfrentará o Deportivo La Equidad, da Colômbia, na próxima fase.

O Botafogo começa o jogo mais organizado e ofensivo. Aos 14 minutos, Luiz Fernando passa pelo marcador e arrisca um chute de longe rente à trave. Dois minutos depois, Cícero avança e arrisca o chute do meio da rua. A bola quica antes de chegar ao gol e dificulta a defesa do goleiro Cleiton.

A equipe mineira reage aos 16 minutos, com Vinícius que toca para Chará. O atacante chuta forte rente à trave.

Mais organizado taticamente, o Botafogo envolve o Atlético-MG em sua intermediária, anulando as ações de ataque do adversário e arriscando mais o ataque. Aos 43 minutos, Marcinho cobra a falta direto para o gol no travessão.

O Botafogo volta para o segundo tempo tocando mais a bola no meio de campo. Aos 5 minutos, Patric recebe na direita e cruza para Ricardo Oliveira cabecear e Marcinho cortar a jogada na pequena área.

A equipe mineira começa a mostrar trabalho na etapa final. Aos 14 minutos, Vinícius lança Otero na área. O venezuelano chuta de primeira para grande defesa de Gatito.

Aos 19, Elias rouba a bola para o Atlético no meio-campo e carrega até o ataque. Ele cruza rasteiro na pequena área para boa defesa de Gatito.

O Atlético-MG marca a saída de bola do Botafogo e domina mais as ações do jogo. Aos 28 minutos, Jair avança até a área e é derrubado por Alan Santos. Pênalti. Fábio Santos cobra e marca.

O gol desarticulou o Botafogo. Aos 36, Chará estica para Ricardo Oliveira que chuta de primeira para grande defesa de Gatito

Aos 40 minutos, Vinícius lança Ricardo Oliveira que chuta da entrada da área para boa defesa de Gatito. No rebote, Vinícius acerta um chute forte sem defesa para o goleiro alvinegro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOTAFOGO


Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)

Cartão amarelo

Atlético-MG: Jair, Vinícius

Botafogo: Luiz Fernando

Gol

Atlético-MG: Fábio Santos, aos 28 minutos, e Vinícius, aos 40 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (José Welison), Elias, Rómulo Otero (Geuvânio), Vinicius e Yimmi Chará (Luan); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Cícero e Gilson; Alex Santana, Gustavo Bochecha (Igor Cássio), João Paulo (Alan Santos) e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Leonardo Valencia) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.