TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo reverte desvantagem e se classifica nos pênaltis diante do Emelec

Rubro-negro vence equatorianos nos pênaltis e consegue se classificar na Libertadores

Por André Luiz Coutinho em 01/08/2019 às 00:03:32

Foto: Alexandre Vidal/Divulgação

Embalado pelos mais de 60 mil rubro-negros que lotaram o Maracanã na noite desta quarta-feira (01), o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 0 no tempo normal e em seguida por 4 a 2 nos pênaltis, garantindo assim a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.

Ciente do resultado, os rubro-negros começaram com tudo a partida e no primeiro ataque com menos de um minuto de jogo, Arão pegou de fora da área assustando o goleiro Dreer. Aos 4 Gabriel perdeu uma chance incrível após boa jogada de Everton Ribeiro que deixou o artilheiro na cara do goleiro, na primeira o arqueiro desviou e no rebote o camisa 9 encheu o pé e perdeu chance incrível.

Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita a bola sobrou para Rafinha que tentou entrar na área driblando o zagueiro e foi derrubado, pênalti que Gabriel bateu com categoria para abrir o placar.

O Emelec não sentiu o gol e tentava o empate, chegando duas vezes ao gol rubro-negro em duas jogadas de bola parada aos 11 e 13 minutos, mas sem grandes sustos para Diego Alves.

No entanto não faltou muito para o Flamengo tomar novamente as ações da partida, jogando bem, principalmente com a movimentação entre o quarteto ofensivo formado por Gerson e Everton Ribeiro no meio e com Bruno Henrique e Gabriel na frente, que iam se revezando e confundindo a defesa adversária. 

Isso ficou claro aos 18 minutos quando em grande jogada de Bruno Henrique pela esquerda que foi até a linha de fundo e tocou para área, Everton Ribeiro marcado não chegou, mas a bola chegou limpa para Gabriel livre marcar o segundo gol dele e do Flamengo na noite. Aos 30 quase que a jogada se repete, mas dessa vez a zaga do Emelec conseguiu tirar.

Mesmo sem pressionar como nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo manteve a posse de bola, sem deixar o adversário chegar em seu campo defensivo.

Segundo tempo

Dispostos a recuperar a vantagem, os equatorianos começaram pressionando o Flamengo no começo da segunda etapa e deram um baita susto com um minuto com Queirós que aproveitou um rebote na entrada da área e chutou por cima do gol de Diego Souza que não foi na bola.

Ainda se recuperando de lesão, Everton Ribeiro que foi um destaques da primeira etapa não voltou bem para a segunda etapa e foi substituído por Arrascaeta ainda aos 12 minutos.

Aos 16 após jogada de escanteio, Thuler apareceu livre na pequena área, mas não pegou bem na bola desperdiçando grande chance.

Sem conseguir manter a posse de bola do primeiro tempo, o Flamengo começou a dar espaços para o Emelec que não conseguia aproveitar as chances.

Sentindo desde o final primeiro tempo, Gabriel pediu para ser substituído e aos 25 o jovem Reinier entrou em seu lugar.

O Emelec chegou com perigo aos 31 em uma bola cruzada na área em que Carabalí cabeceou mal, mandando longe do gol de Diego Alves.

Em um raro contra-ataque rubro-negro aos 36, em uma bola espichada na área, William Arão pegou de fora da área e assustou o goleiro Dreer. Dois minutos depois Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda avançando pelo meio até a hora, mas teve seu chute desviado para escanteio e mesmo assim passando rente ao gol equatoriano. 

Depois de levar um pouco de sufoco do Emelec, o Flamengo teve grande chance para matar a partida aos 47, mas Berrío que puxou bem o contra-ataque cruzou muito forte para Bruno Henrique que não conseguiu chegar chutando.

Nos pênaltis, Arrascaeta foi o primeiro a bater e acertar a cobrança, em seguida Angulo deixou tudo igual. Na segunda cobrança Bruno Henrique deixou o Flamengo na frente novamente, mas Cortez empatou. Renê com categoria marcou na terceira cobrança e Arroyo desperdiçou deixando o Flamengo em vantagem por 3 a 2. Rafinha marcou o quarto e Queirós chutou no travessão fechando a disputa e selando a classificação rubro-negra.

Agora nas quartas de final, o Flamengo encara o Internacional com o primeiro jogo marcado para o próximo dia 21 de agosto no Maracanã e a decisão será na semana seguinte em Porto Alegre no dia 28.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 2 (4) X 0 (2) EMELEC-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Julio Fernández (Argentina)
Renda: R$ 3.992.811,76
Público: 61.602 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Willian Arão e Cuéllar (Flamengo); Mejia, Quintero, Cortez e Arroyo (Emelec)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 8 e 18min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson (Berrio) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol (Reinier)
Técnico: Jorge Jesus

EMELEC: Esteban Dreer, Romario Caicedo, Marlon Mejía, Jordan Jaime (Joel Quintero) e Óscar Bagüí; Dixon Arroyo, Nicolás Queiroz, Fernando Guerrero (Bryan Carabali), Bryan Cabezas e Wilmer Godoy (Gabriel Cortez); Brayan Angulo
Técnico: Ismael Rescaldo

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.