A seleção brasileira júnior de Nado Artístico desembarcou, neste sábado (14), em Budapeste, na Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O Brasil será representado por dez meninas que participarão das provas de Solo, Dueto e Equipes.
De acordo com uma das técnicas da Seleção, Twila Cremona, o período de treinamentos intenso foi muito proveitoso pelas meninas e a expectativa é representar muito bem o Brasil.
“Esperamos fazer a melhor competição possível e tentar classificar para as finais, onde estão os 12 melhores países do mundo. Nós tivemos um longo período de treinamentos e isso nos deixa bem confiantes para a atuação lá na Hungria”, disse.
Segundo Priscila Pedron, também técnica da seleção brasileira, as atletas do Brasil estão muito focadas em ter um bom desempenho na Hungria.
“Estamos treinando bastante. A equipe é dedicada e se encontram uma semana por mês para treinarem juntas. Apesar do pouco tempo de treino, a expectativa das atletas e comissão técnica é boa”, falou.
As atletas foram selecionadas por três juízes e pelas quatro técnicas das categorias júnior e sênior, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último mês de maio.
A competição será realizada entre 18 e 22 de julho, na Duna Arena. No campeonato, podem participar atletas de 15 até 18 anos e que tenham vencido as seletivas de seus respectivos países.