TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo perde por 3 a 0 em Salvador

Rubro-negro tem atuação apagada na estreia do lateral Filipe Luís

Por André Luis Coutinho em 04/08/2019 às 19:59:37

Com mais de 60% de posse de bola, o time rubro-negro pouco conseguiu criar contra um adversário que precisou de cinco chances para chegar a vitória. Foto: Divulgação: Flamengo

O Flamengo foi a Salvador e não viu a cor da bola diante do Bahia na tarde deste domingo (04) sendo derrotado por 3 a 0 pelo tricolor baiano com 3 gols do atacante Gilberto ainda no primeiro tempo em partida válida pela rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais de 60% de posse de bola, o time rubro-negro pouco conseguiu criar contra um adversário que precisou de cinco chances para chegar à vitória explorando os contra ataques e as falhas do time carioca que estreava o lateral esquerdo Filipe Luís, visivelmente ainda fora da sua melhor forma.

Na primeira delas, aos 20 minutos, Nino Paraíba lançou pela direita do ataque e Gilberto marcou após a zaga do Flamengo bater cabeça. O lance ainda foi analisado pelo VAR por suposto impedimento no lance, mas após quatro minutos foi confirmado.

O segundo gol saiu aos 30 após outra falha da defesa do Flamengo. Marí colocou Diego Alves na fogueira em um recuo de bola em que o arqueiro pressionado errou e deu de presente para Gilberto marcar com o gol vazio.

Ciente da apatia de sua equipe em campo, Jesus até tentou inverter Gerson e Everton Ribeiro, trazendo o camisa 7 para a esquerda e o camisa 15 para direita onde atuou melhor na última rodada, mas não surtiu nenhum efeito, apesar de uma certa pressão rubro-negra no final da primeira etapa.

Mas foi justamente o Bahia que chegou ao terceiro gol aos 50 em lance parecido com o primeiro. Só que dessa vez foi Artur que puxou o contra ataque e lançou para Gilberto fazer seu hat-trick.

No segundo tempo o Bahia administrou um placar contra um Flamengo ainda sem criatividade e visivelmente se arrastando em campo. Mesmo assim ainda criou as melhores chances com Moisés aos 4 e Ramires aos 29, em ambos os lances Diego Alves se redimiu um pouco das falhas do primeiro tempo, principalmente no segundo lance onde fez grande defesa.

O Flamengo só criou efetivamente duas jogadas de perigo, primeiro com Arão de fora da área aos 9, o volante avançou chutando com perigo rente a trave esquerda de Douglas, que até então pouco tinha sido acionado em campo.

A outra chance foi no fim, aos 43 , quando o jovem Reinier que entrou no lugar de Piris da Mota fez grande jogada individual e serviu Berrío, que entrou no lugar de Arrascaeta. O colombiano pegou de primeira cara a cara com e desperdiçou chutando rente a trave direita aquela que foi a melhor oportunidade de gol rubro-negra na partida.

Ainda em terceiro lugar com 24 pontos, o Flamengo perdeu a chance de seguir colocado nos líderes Santos, que goleou o Goiás por 6 a 1 e do Palmeiras que enfrenta o Corinthians em clássico marcado para às 19h deste domingo. Enquanto o alvinegro praiano abriu oito pontos de diferença, os palmeirenses podem chegar aos 30, também se distanciando.

Com uma semana livre para treinar, o time de Jorge Jesus tentará a recuperação em casa no próximo sábado (10) diante do Grêmio às 19h no Maracanã

FICHA TÉCNICA

BAHIA-BA 3 X 0 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartão Amarelo: Ramires(BA) ;Rafinha(Fla)

Cartão Vermelho: Fernandão(Ba)

Gols:

BAHIA: Gilberto, aos 21 e 31 e 49 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni(Ramires); Artur, Gilberto(Fernandão) e Lucca(Elber). Técnico: Roger Machado


FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Thuler e Filipe Luís(Renê); Piris da Motta(Reinier), Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta(Berrio) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.