TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

França e Croácia fazem final inédita na Copa do Mundo

Cansaço croata preocupa, mas desejo de vingança de 98 fala mais alto

Por Edir Lima e Rodrigo Rebechi em 14/07/2018 às 17:26:16

Final inédita entre França e Croácia. revanche de 1998? (Divulgação: Pixabay)

França e Croácia decidem, neste domingo, a final da Copa do Mundo de 2018, às 12h, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Enquanto os franceses pretendem explorar o desgaste físico dos croatas que definiram seus jogos na prorrogação - acrescida de pênaltis contra Dinamarca, nas oitavas de final, e Rússia, nas quartas, a Croácia quer decidir nos 90 minutos para evitar o pior e não ter condicionamento físico para outra prorrogação, embora seus jogadores garantam que farão tudo pelo título.

"Chegamos até aqui e não vamos facilitar em nada para a França. Os franceses merecem respeito e mostraram que têm méritos de sobra para conquistar a Copa. Vamos manter o nosso padrão de jogo e brigar muito pelo título", avisou Modric.

O técnico Didier Deschamps não esconde sua confiança numa boa atuação da equipe francesa. O otimismo vem da confirmação em contar com todos os titulares. Ele não tem problemas de lesões e sua seleção parece estar mais descansada que a adversária. Na preleção deste sábado, ele lembrou ao grupo que a Croácia possui uma grande equipe e é uma das mais organizadas taticamente na competição.

"Será um duelo inesquecível. A Croácia possui jogadores muito técnicos e que desequilibram qualquer partida. Temos que ter muito cuidado com suas jogadas em velocidade da defesa para o ataque. Trabalhamos muito para chegar até aqui, temos nossos trunfos e saberemos a hora certa de utilizá-los", comentou o treinador.

O duelo mais esperado para esse jogo será no meio-campo: Kanté, Pogba e Griezmann enfrentarão Modric, Rakitic e Brozovic. A estatística mostra que a França sofreu apenas quatro gols em 540 minutos: três da Argentina e um da Austrália. A Croácia sofreu cinco gols em 630: um de pênalti da Islândia, um da Dinamarca, um da Inglaterra, dois da Rússia.

Cansaço preocupa croatas - Tão forte quanto os franceses, o cansaço físico e mental que os jogadores croatas estão sentindo é uma grande preocupação. Todos os jogos após a primeira fase foram decididos para Croácia com prorrogações. Foram três que, somados, chegam a 90 minutos ou uma outra partida.

Revanche de 98 - Outra característica deste confronto é a possibilidade de revanche dos croatas 20 anos depois. Na Copa da França, os donos da casa eliminaram a seleção da Croácia nas semifinais por 2 a 1 e se classificaram para a final contra a seleção brasileira. Na final, 3 a 0 para os franceses.


Escalações de França e Croácia para a finalíssima de amanhã (Arte: Pixabay)

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.