Dois PMs foram mortos na Região Metropolitana do Rio nesta quarta-feira (7). Uma das vítimas foi o sargento Mário Luís Mendonça Lopes que foi baleado nas costas na Rua Eleutério Mota, em Olaria, na Zona Norte da capital. Socorrido por populares ao Hospital Balbino, ele não resistiu. Segundo o 16° batalhão, ele estava chegando em casa quando foi abordado por três bandidos e foi atingido por dois tiros.
Outro caso ocorreu na BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Itaúna, em São Gonçalo. O sargento Carlos Otávio Marques estava de serviço e passava com a viatura pela rodovia, quando foi atacado a tiros por criminosos na região. Foi atingido na cabeça.
Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Segundo informações preliminares, o PM era lotado no serviço de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), responsável por apoio a PRF no combate a criminalidade no trecho que compreende São Gonçalo