Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vai, Vascão!

Wagner explica porque acredita na virada do Vasco contra o Bahia

Jorginho lembrou virada histórica sobre o Palmeiras em 2000 e afirmou que a mesma serve de inspiração para jogo contra o Bahia


(FOTO: Rafael Ribeiro / ASCOM CR Vasco)

Conhecido como o "Time da Virada", o Vasco precisa fazer jus ao canto da torcida e reverter o placar adverso contra o Bahia, para seguir vivo na Copa do Brasil. Na manhã deste sábado, no CT das Vargens, o técnico Jorginho aproveitou o treino para fazer ajustes táticos.

Com o elenco dividido em dois grupos, a movimentação simulou lances de ataque, com o objetivo de aprimorar as finalizações. Jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis também foram treinadas.

Em entrevista ao site oficial do clube, Wagner projetou o duelo e falou o que o Vasco precisa fazer para alcançar o placar necessário.

"O mais importante é fazermos a nossa parte. Temos que dar o nosso melhor. Precisamos de atitude para fazer o que planejamos para os primeiros 45 minutos. O que fizermos nesse período vai ser determinante para o resultado final. Vamos procurar ser um time equilibrado, com uma postura boa na defesa e também no ataque. Nosso objetivo é fazer pelo menos um gol na etapa inicial, até para termos tranquilidade e jogar a pressão para o lado deles. Tenho certeza que o nosso torcedor vai incendiar o estádio e transformá-lo num verdadeiro Caldeirão."

O jogador destacou que o período de treinos foi bom para recuperar os atletas mais desgastados fisicamente e para que o grupo assimilasse o método de trabalho do técnico Jorginho. O atleta acredita que se o time conseguir por em prática o que foi trabalhado neste período, tem tudo para surpreender, já começando no jogo contra o Bahia.

"Foi um período muito proveitoso. Descansamos os jogadores que estavam mais fadigados e recuperamos os que estavam no departamento médico. Todo grupo se encontra muito bem agora, pois os trabalhos físicos e os testes foram realizados com êxito. Estamos mais confiantes após essas semanas de trabalho. Pegamos a metodologia do Jorginho e vamos procurar aplicá-la já nessa primeira partida. Se fizermos tudo que foi programado, acredito que vamos começar a surpreender já na segunda-feira."

Há 18 anos, ainda como jogador na época, Jorginho estava em campo em uma das maiores viradas da história do Gigante da Colina. Na ocasião, o Vasco foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 para o Palmeiras. Aos 13 e aos 24 minutos da etapa final, Romário, em cobranças de pênalti, diminuiu o marcador. Porém, o drama aumentou aos 32, quando Júnior Baiano foi expulso. Mas mesmo assim o Cruz-Maltino seguiu mostrando poder de reação e empatou aos 40, gol de Juninho Paulista. Nos acréscimos, aos 48, o Baixinho balançou as redes pela terceira vez na partida, o time de São Januário virou o jogo e ficou com o título da Copa Mercosul.

COPA DO BRASIL VASCO BAHIA SÃO JANUÁRIO SÃO CRISTÓVÃO ZONA NORTE WAGNER MEIA JORGINHO TÉCNICO CT DAS VARGENS VARGEM PEQUENA

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!