No próximo sábado (10), o cantor e compositor Carlos Dafé celebra os 50 anos do movimento Black Rio. Para comemorar em grande estilo, o artista vai realizar duas apresentações no mesmo dia. A partir das 16h, o agito será no Baile do P, no Quintal do Alvinho, bairro do Encantado, na Zona Norte carioca. Em seguida, para comandar a noite de Bangu, Carlos sobe ao palco do Espaço Brasil Beer.
Com mais de cinco décadas de carreira, Dafé é um dos precursores juntamente com Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Gerson King Combo, entre outros, do movimento de soul music no Brasil, o Movimento Black Rio. Em seu repertório estão clássicos como "Pra que vou recordar o que chorei", "A cruz", "Tudo era lindo" e "De alegria raiou o dia". Sucessos que consagraram o seu nome na história da MPB. Do jornalista Nelson Motta, Carlos Dafé recebeu o título de "Príncipe do Soul".
Para o cantor, a ideia é resgatar a nostalgia dos grandes festivais e músicos da soul music brasileira.
"A ideia é levar o clima da soul music e do Black Rio para o público. Toda aquela atmosfera de festivais, shows, artistas e canções. Farei isso com os meus sucessos e do Tim Maia, com quem comecei minha carreira. Além de reviver, o festival Wattstax fora do país e a BR3 aqui, que foram fundamentais para a música e cultura black no Brasil e no mundo. Vamos passear não só pelo meu repertório, como também por obras marcantes de outros ícones do movimento", adiantou.
Vale destacar que a entrada para o Baile do P é franca até as 20h, depois desse horário os ingressos custarão R$ 10. O? Quintal do Alvinho fica na rua Guilhermina, 771. Já o Espaço Brasil Beer fica na Avenida Brasil, N. 34.500. A casa abre às 18h e a entrada custa R$ 10.