TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada

Marcos Junior fez o único gol da partida na noite deste domingo em Goiânia

Por Portal Eu, Rio! em 11/08/2019 às 21:16:52

Marcos Jr comemora gol cruzmaltino no Serra Dourada. Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br/Divulgação

Após dois anos, o Vasco finalmente conseguiu voltar a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino bateu o Goiás no Estádio Serra Dourada na noite deste domingo (11) por 1 a 0 com gol do volante Marcos Júnior e chegou aos mesmos 17 pontos do Esmeraldino, que por causa do saldo de gols se mantém na 12ª colocação, enquanto os vascaínos ocupam a 14ª posição.

Atuando em casa, o Goiás tomou a iniciativa no começo da partida e criou a primeira oportunidade aos seis minutos. Na ocasião, Michael deixou Barcía na cara do gol, mas ele acabou escorregando antes de finalizar e facilitou a defesa de Fernando Miguel. A resposta cruzmaltina veio aos 10, com Yago Pikachu. O camisa 22 foi lançado por Richard nas costas dos defensores e finalizou em cima de Tadeu. O arqueiro alviverde voltou a aparecer oito minutos depois para evitar um bonito gol de Talles, que limpou dois marcados e arrematou com força no cantinho.

Bem postado dentro das quatro linhas, o Gigante da Colina viu sua boa atuação ser coroada aos 21. Após grande jogada de Talles, a bola chegou até Raul, que cruzou rasteiro na direção da pequena área, onde estava Yago Pikachu. Para enganar a marcação, o camisa 22 fez um lindo corta-luz e Marcos Júnior não desperdiçou e fez 1 x 0.

A equipe de São Januário seguiu atacando, mas foi o Goiás, aos 50, que ficou perto de balançar as redes, quando Kayke recebeu de Michael e arrematou de fora da área por cima da meta vascaína.

Placar se mantém na segunda etapa

Mesmo com a vantagem no marcador, o Vasco não diminuiu o ímpeto no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Talles pegou sobra na grande área e finalizou para boa defesa de Tadeu. O Cruzmaltino seguiu rondando o campo de ataque, mas sem criar oportunidades de gol.

O Goiás, por sua vez, tentou levar perigo através de bolas paradas, mas sem sucesso. Todas as bolas levantadas para área foram cortadas pelo sistema defensivo vascaíno. Quando o corte não era feito, Fernando Miguel apareceu para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 0 X 1 VASCO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de agosto de 2019, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Léo Sena, Geovane, Kayke (Goiás); Marcos Jr, Lucas Mineiro, Marrony, Yago Pikachu (Vasco)
Cartão Vermelho: Marrony (Vasco)
Gols:
VASCO: Marcos Jr, aos 21 min do 1º tempo

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes (Kevin), Fábio Sanchez, Yago e Jefferson; Geovane (Rafael MouraGoiás
Rafael Moura), Léo Sena e Giovanni Augusto; Barcia (Rafinha), Michael e Kayke
Técnico: Ney Franco

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Osvaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard (Fellipe Bastos), Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Yago Pikachu, Talles Magno (Lucas Santos) e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.