Nem bem o apito final de França 4 x 2 Croácia foi dado e a internet já divulgava alguns memes sobre a conquista do segundo título mundial dos franceses.
Em uma das imagens, há uma sátira do tradicional quadro "A Liberdade Guiando O Povo", onde aparece uma mulher com os seios de fora, liderando uma tropa e segurando uma bandeira do país. A foto, que é a mais tradicional sobre a Revolução Francesa, ganhou uma adaptação com o jogador Mbappé, onde o camisa 10 da seleção é quem aparece segurando a bandeira. Também aparece uma frase - "Liberté, Égalité, Mbappé" - fazendo um trocadilho com o lema "Liberté, Égalité, Fraternité" (Em português, "Liberdade, Igualdade, Fraternidade".
Já em outra foto, sobrou até para o time do Vasco, pois aparece a camisa da seleção croata, mas com o emblema cruzmaltino e com um uma faixa diagonal preta no uniforme.
Outro meme foi uma espécie de resumo da Copa, onde o croata Modríc foi eleito o melhor jogador, Mbappé a revelação, Neymar o melhor "ator" e o VAR (Video Assistant Referee, ou em português, Árbitro Assistente de Vídeo) o melhot árbitro.
Teve também uma publicação brincando que o Brasil seria hexa em 2022, já que em 1998 a França foi a campeã e na Copa seguinte, em 2002, a seleção canarinho conquistou o penta.