A França foi campeã do mundo pela segunda vez em sua história, conquistando o bi depois de ter levantado a primeira taça há 20 anos. Mas mesmo que a conquista tenha sido fora de casa - ao contrário da primeira vez - a festa não deixou de ser menor.
O título veio um dia depois das comemorações do Dia da Bastilha, celebrado todo o dia 14 de julho, por causa da Tomada da Bastilha que aconteceu em 1789 durante a Revolução Francesa.
Por causa da data comemorativa, esse foi considerado para os franceses, principalmente os moradores da capital Paris, como o fim de semana da França.
De acordo com a jornalista carioca Aline Araújo, as festas se iniciaram ainda na sexta-feira (13) pelas ruas parisienses em alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Champs-Élysées.
Ela, que assessora o cantor carioca Wanderson Lemos (que está em turnê pela França), disse que as ruas já se encontravam fechadas desde o início de sábado (14). A jornalista também falou que um dos cinemas que fica em uma rua da capital - Grands Boulevards - ao invés de exibir em seu tradicional letreiro qual filme está em cartaz, exibiu a mensagem "Campeões do Mundo".
Após a conquista do time, que conta com jogadores como Pogba, Umtiti e a joia Mbappé, a população francesa emendou a festa pelo título com as comemorações do feriado em um grande carnaval francês fora de época.