Os moradores da rua Pinheiro da Cunha, no bairro da Tijuca, estão tendo problemas com um buraco aberto para reparos pela Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE). Segundo moradores e comerciantes do local, desde o dia (05/08), motoristas estão com dificuldades de transitar com o carro pela via e reclamam da água de esgoto que jorra pelo buraco
O comerciante Alexandre Vilariño, morador de um prédio em frente, relata que protocolou uma reclamação pela central de atendimento e que a empresa ficou de enviar uma equipe ao local na semana passada.
"O buraco só faz crescer, porque, à medida que vão passando caminhões de lixo, vans escolares e carros, o asfalto vai cedendo e os veículos já estão entrando na calçada do meu prédio. Daqui a pouco a gente não vai poder utilizar a garagem. A Cedae prometeu solucionar o problema, mas até agora nada foi resolvido", disse Alexandre.
A rua também é utilizada por pais de alunos do colégio Marista São José que estão tendo problemas para deixar seus filhos por causa do trânsito intenso gerado pelo buraco.
O Portal Eu Rio entrou em contato com a assessoria da Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE). A concessionária, em nota, respondeu que uma "equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas".