Traficante que traiu o CV invade a Penha e atira em cinco pessoas
Dino é comparsa de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos principais líderes do Terceiro Comando Puro (TCP)
Foto: Reprodução internet
Um traficante que havia traído a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e preparado uma emboscada para eles no último fim de semana na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, invadiu o Complexo da Penha e atirou em cinco pessoas na última noite. Pelo menos três teriam morrido e duas ficaram feridas.
O bandido, identificado pelo vulgo de Dino, é comparsa de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos principais líderes do Terceiro Comando Puro (TCP). A mando dele, Dino chegou a se infiltrar no CV e no último sábado organizou uma invasão à Cidade Alta. Entretanto, era uma emboscada (troia) do TCP contra os rivais e oito bandidos acabaram morrendo. entre eles Safadão, Dragãozinho e Tiriça, todos do Complexo da Penha.
Na última noite, Dino atacou os rivais na Penha. O bonde chegou em pelo menos três carros nas ruas 6 e 8 da Vila Cruzeiro. Há informações de que os traficantes da Penha estariam nas ruas fazendo blitz e reforçando o local com medo de novo ataque. Eles juraram vingança contra Dino.
A assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta quarta-feira (14/08), a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro foi informada que cinco pessoas teriam feridas por disparo de arma de fogo deram entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Segundo informações preliminares, o fato teria ocorrido nas comunidades do Complexo da Penha.
Dois dos mortos seriam do Comando Vermelho e um do TCP, segundo relatos.
A Polícia Civil se limitou a informar que a Divisão de Homicídios da Capital abriu inquérito para investigar o caso e só citou o nome de um dos mortos, Ryan Morais dos Santos.