Um tiroteio começou entre a polícia e um homem, por volta das 16:30 horário local, (17:30 horário de Brasília), desta quarta-feira (14). Os policiais estavam cumprindo uma ordem antidrogas em uma casa no bairro de Nicetown-Tiago, na Filadélfia, nos Estados Unidos, quando o atirador abriu fogo.
Um impasse de sete horas seguiu-se quando a polícia pediu ao atirador que se rendesse. Um vídeo na mídia social supostamente mostra o suspeito deixando a casa com as mãos no ar. De acordo com a rede de notícias CBS3, o homem seria Maurice Hill, de 36 anos.
Uma equipe da SWAT, força de elite da polícia americana, resgatou dois policiais e três civis que ficaram presos dentro de casa com o atirador.
O comissário de polícia Richard Ross disse que a equipe de Swat "foi capaz de usar discrição" para evacuar com segurança os policiais de uma "situação de reféns".
O suspeito estava armado com um rifle semi-automático, e várias pistolas. De acordo com o sargento da polícia, Eric Gripp, Hill estaria transmitindo toda a ação pelo Facebook.
Seis policiais feridos foram encaminhados para hospitais locais. O Chefe da Polícia, Ross, disse que muitos deles tiveram que escapar através de janelas e portas, quando o tiroteio começou.
"Não é nada menos que um milagre que não tenhamos vários policiais mortos hoje", disse o comissário.
O incidente ocorre depois que dois tiroteios em massa - em El Paso, Texas e Dayton, Ohio - trouxeram o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos