TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo empata com a Chapecoense e fica longe do G-6

Time alvinegro fica na 9ª colocação, com 23 pontos

Por Portal Eu, Rio! em 26/08/2019 às 23:59:18

Sem inspiração, Gum e Carli disputam a bola na intermediária alvinegra. Foto: CBF

Em jogo de muitos erros, Botafogo e Chapecoense empataram sem gols na noite desta segunda-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra vaiou o time Com o resultado, o Alvinegro chega aos 23 pontos e termina a rodada na mesma 9ª colocação, desperdiçando a chance de se aproximar do G-6. Já a Chape vai a 14, mas segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O jogo começou sonolento, com pouca objetividade das equipes. Aos 12 minutos, Luiz Fernando ganhou dividida no meio e armou contra-ataque para o Botafogo, esticando para Lucas Campos na entrada da área, mas a zaga neutralizou o perigo.

A Chapecoense só reagiu aos 23 minutos, com Camilo tocando para Bruno Pacheco chutar para boa defesa de Gatito.

O time alvinegro chutou pela primeira vez no jogo aos 26 minutos. Luiz Fernando cruzou pela esquerda e Diego Souza subiu mais que a marcação para cabecear rente à trave. A jogada acordou o time alvinegro que passou a jogar mais na intermediária do adversário.

A Chapeconse não se entregou. Aos 43, Bruno Pacheco cobrou falta, a bola passou pelo meio da área e sobrou para Arthur Gomes, que cruzou para Gum cabecear para fora.

O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo. Aos 3 minutos, Gilson cobrou escanteio para Alex Santana cabecear rente à trave.

A Chapecoense respondeu aos 11 minutos, com Camilo escorando para Augusto que chutou de primeira para boa defesa de Gatito.

O Botafogo reagiu aos 17 minutos, com Diego Souza que recebeu na área e tocou na saída de Tiepo. A bola ia entrando, mas o zagueiro da Chape tirou quase em cima da linha.

A partida fica equilibrada. Aos 34 minutos, Renato Kayzer cobra a falta em cima da barreira. Na sobra, ele emenda para grande defesa de Gatito.

O time alvinegro resolve pressionar no fim do jogo. Aos 49, Marcinho cruza na área e Alex Santana chuta de voleio rente à trave.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 CHAPECOENSE


Local: Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo

Botafogo: Marcinho, Victor Rangel

Chapecoense: Everaldo

BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo (Marcos Vinicius); Luiz Fernando (Rhuan), Lucas Campos (Victor Rangel)e Diego Souza Técnico: Eduardo Barroca

CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Campanharo, Augusto (Renato Kayzer) e Camilo (Amaral); Arthur Gomes (Bryan) e Everaldo. Técnico: Emerson Cris


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.