TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Maracanã tem jogo dos desesperados

Fluminense enfrenta lanterna Avaí nesta segunda-feira

Por Rosaria Farage em 02/09/2019 às 14:40:13

Yony González é destaque no ataque tricolor. Foto: Divulgação/Fluminense

Fluminense volta à realidade e tem 23 rodadas para alcançar novos objetivos na temporada 2019. Após acordar do sonho em avançar à semifinal da Copa Sul-Americana, num jogo com o Corinthians, onde o Tricolor foi eliminado da competição por um empate com gol qualificado em pleno Maracanã, o time agora comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira precisa aproveitar cada confronto em casa para pontuar.

Só a vitória interessa neste confronto com o Avaí, nesta segunda-feira (2), às 20h, também no Maracanã. O adversário está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos e sem vencer nenhuma partida até agora. Mas o Fluminense não está numa situação muito melhor, pois amarga a 18ª colocação na tabela de classificação, com apenas 12 pontos, mesma pontuação do vice-lanterna CSA, mas com duas partidas a menos, uma que será realizada hoje e outra contra o Palmeiras, que foi adiada para o dia 10 de setembro e será no Allianz Parque.

Neste confronto, fundamental para subida na tabela e luta para sair da zona de rebaixamento, a torcida que compareceu em número expressivo na quinta-feira (29), com mais de 57 mil pessoas presentes, não deve comparecer em grande número para apoiar o time. Mesmo que vença, o Tricolor continuará no Z4, mas poderá ultrapassar a Chapecoense, que tem apenas 14 pontos. O primeiro time fora da zona de descenso é o Cruzeiro, que venceu o Vasco no domingo e já tem 18 pontos.

Atacante Lucão é a novidade na lista de relacionados

No histórico de confrontos com o Avaí, o Fluminense leva vantagem, pois em 17 partidas, foram dez vitórias, três empates e quatro derrotas. Mas no último encontro o tricolor carioca perdeu por 1 a 0 na Ressacada, jogo válido pela Copa do Brasil.

A novidade da lista de relacionados do Fluminense é a presença do atacante Lucão, recém-contratado, que ainda não estreou. O volante Turi está fora com o terceiro cartão amarelo levado contra o CSA. Estão pendurados os volantes Allan e Airton, o meia Daniel e o meia-atacante Guilherme.

O Fluminense negociou o atacante Pedro com a Fiorentina da Itália e terá como opções de ataque Yony González, João Pedro, Wellington Nem e Marcos Paulo. Além de contar com Ganso e Nenê na criação da jogadas. A zaga pode contar novamente com o capitão Digão e a segurança do goleiro Muriel, que fez grandes defesas no último embate.

Apesar de abatidos com a eliminação na competição continental, os guerreiros parecem unidos e focados numa arrancada para subir na tabela. Individualmente e ainda no coletivo, o grupo carioca tem melhores condições alcançar um triunfo nesta noite chuvosa no Rio de Janeiro. Resta saber se as três cores que traduzem tradição irão além do verde da esperança.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x AVAÍ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)

VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Ganso e Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Avaí: Vladimir; Léo, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.