Presa mulher do traficante Celsinho da Vila Vintém
Deise é acusada do assassinato de Renato Cardoso Quezado e Leandro Rodrigues de Almeida, que era sobrinho do traficante.
Deise foi encaminhada para a Cidade da Polícia. Foto: Divulgação
Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na manhã desta segunda-feira (02), Deise Mara de Souza, a Deise, na Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Ela é mulher do traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, preso desde 2002.
Ela foi capturada em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Deise foi encaminhada para a Cidade da Polícia.
Em 2009, ela passou a participar de forma mais efetiva do tráfico, quando o traficante Marcus Vinicius Martins Vidinhas Junior, conhecido como Palhaço, ex-genro de Celsinho da Vila Vintém, foi preso.
Deise repassava as ordens de seu marido e é suspeita também de comandar o tráfico de drogas na comunidade. Deise é acusada do assassinato de Renato Cardoso Quezado, de 26 anos, e Leandro Rodrigues de Almeida, de 29 anos, que era sobrinho de Celsinho da Vila Vintém. O caso aconteceu no dia 21 de maio de 2010, próximo à favela do Fumacê, em Padre Miguel.
Deise e o marido são apontados como criminosos de alta periculosidade. De acordo com a Justiça, o casal dá ordens a seus subordinados para que sejam executados todos os que, de alguma forma, possam ameaçar seus poderes dentro da favela.
Segundo investigação, o casal tem dois estabelecimentos comerciais que seriam usados pela quadrilha para lavar dinheiro do tráfico. Um deles seria uma loja de material de construção. Moradores da Vila Vintém dizem que a loja pertence a Celsinho. Eles contam que alguns clientes têm permissão para levar os produtos e pagar depois. Quando os clientes atrasam os pagamentos, um carro de som circula pela comunidade com mensagens que orientam os devedores a pagar, sob a justificativa de “evitar constrangimentos”.