TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense não acha o caminho do gol e perde para o Avaí no Maracanã

João Paulo marca em cobrança de pênalti

Por Rosaria Farage em 02/09/2019 às 23:27:08

Nenê lutou muito mas pecou nas finalizações. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense mais uma vez não foi efetivo e acabou perdendo em casa para o Avaí. O time catarinense conquistou sua primeira vitória em 17 rodadas do Campeonato Brasileiro e deixou o rival numa situação ainda pior na competição. Oswaldo de Oliveira bem que tentou, fez as três substituições a que tinha direito, colocou o time jogando para frente, mas não adiantou.


Foram muitas finalizações, sem nenhum gol para o Tricolor. Até que aos 41 minutos, o meia João Paulo, em cobrança de pênalti, abriu e fechou o placar. Aos 36, Caio derrubou Iury na área, o árbitro mandou seguir, mas o lance foi revisado pelo VAR. Depois do 1 a 0 a favor dos visitantes, o time de guerreiros desmoronou. Tentou a todo custo pelo menos empatar, porém sem sucesso. O treinador foi chamado de burro na sua segunda partida à frente do time. Agora só restam 22 rodadas para o time tentar se livrar do Z4. Talvez, de agora em diante, sem o apoio da torcida.

Flu toma sufoco do lanterna no início do jogo

A partida começou com o Avaí sufocando o Fluminense. Mas o Tricolor aos poucos foi se soltando e oferecendo perigo ao time catarinense. Ganso fez boa distribuição. Nenê se empenhou para surpreender no ataque. Algumas jogadas individuais, como um ótimo lançamento de Yony González para João Pedro, aos 22 minutos do primeiro tempo, animaram a torcida, mas não se converteram em gols.

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira ainda não tem uma personalidade. Pareceu meio perdida no início e foi se acertando aos poucos. Mas tomou muito susto para um time que joga em casa e enfrenta o lanterna da competição. Muitas chances perdidas que no final acabam fazendo muita falta. O Fluminense continua sendo aquele que cria muitas situações de gol, mas não tem efetividade.

João Paulo dá vitória ao Avaí com gol de pênalti

No segundo tempo, o técnico tricolor fez duas substituições precisas para acelerar o confronto. Colocou Caio e Marcos Paulo nos lugares de Ganso e Wellington Nem. Até aí o torcedor apoiou o novo treinador. Mas quando Oswaldo substituiu João Pedro por Lucão foi logo chamado de burro por quase 17 mil pessoas que compareceram ao estádio para apoiar o time.

Nada adiantou. Aos 36 minutos da etapa final, Caio derruba Iury na área e o Avaí pede pênalti, mas o árbitro manda seguir. O lance foi analisado pelo VAR e a infração foi marcada contra o Fluminense. Com 41 minutos, o meia João Paulo cobrou com precisão, sem defesa para Muriel. 1 a 0 para os visitantes. A partir daí, a equipe de Laranjeiras saiu no desespero querendo pelo menos empatar, mas quase os catarinenses ampliaram no contra-ataque.

Mais uma derrota para o Tricolor no Brasileirão e a primeira vitória do Avaí em 17 rodadas. O lanterna agora tem 10 pontos e tem o Flamengo como próximo adversário, como mandante. Inclusive, o técnico rubro-negro esteve no Maracanã assistindo a partida. Já o Fluminense continua estacionado nos 12 pontos e vai enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (7), no Ceará.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 1 AVAÍ


Gol: João Paulo, aos 41 minutos do segundo tempo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)

VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Cartão Amarelo: Allan, Nino e Caio (Fluminense); Ricardo (Avaí)

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Ganso (Caio) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Lucão). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Avaí: Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Mosquera) e Brenner (Jonathan). Técnico: Alberto Valentim

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.