Desde o surgimento da Operação Lava-Jato, em 2014, um instrumento jurídico tem sido muito utilizado por diversos réus: a delação premiada. E é por causa disso que o cantor e ator Rodrigo Andrade resolveu criar uma canção satirizando tal situação. Intitulada "Então a culpa é do João", a letra foi escrita pelo próprio ator, que convidou o cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, para participar da gravação e do clipe.
Afirmando que a letra é "apartidária", Rodrigo afirma que a canção é uma paródia sobre como os políticos brasileiros agem nas delações. Mesclando rock, punk e o sertanejo comedy, a música já está sendo tocada em 19 estados e tanto ele como Hudson foram apelidados de "Mamonas do Sertão", numa referência ao humor existente nas letras da banda Mamonas Assassinas,
Novo álbum
Além de "Então a culpa é do João", Rodrigo Andrade deve lançar em breve seu CD com 13 canções, incluindo a nova e o “Lobo e Frango”, que tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. A trilha sonora conta a história de um gay não assumido que é homofóbico.
“ Eu queria falar de um assunto sério de forma leve, a melhor forma que achei foi o humor, interpretando um homofóbico que na verdade vivia no armário. Acredito que esse sucesso é porque não tive nenhum pudor e nem medo de ousar.”. afirma Rodrigo..