Em tempos de Rock In Rio, o vocalista do Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, que já participou das edições de 2001 e 2017 do festival, está lançando uma obra literária pela Editora Chiado, por R$ 50. “É impossível esquecer o que vivi” conta as estórias da banda – como os shows do RiR -, e a sua própria, inclusive a passagem sobre a morte de seu filho Gabriel numa queda do helicóptero em Trancoso, na Bahia. Bruno fará uma noite de autógrafos para receber fãs e amigos na próxima segunda-feira (30/09), às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290/205-A).
Três décadas de sucesso
O crítico musical Luiz André Alzer, autor do 'Almanaque dos Anos 80' e da biografia dos Titãs ('A vida até parece uma festa') referendou a obra: 'poucos grupos dos anos 80 resistiram a mais de três décadas enfileirando tantos sucessos como o Biquíni Cavadão. É só dar play em Tédio, Timidez, Vento Ventania, Zé Ninguém, Janaína e inúmeros outros hits que a gente não cansa de ouvir. Faltava à biblioteca do rock brasileiro contar a história da banda, que nasceu de forma despretensiosa no pátio de uma escola carioca e que passou a lotar shows país afora. Diferentemente de outros grupos consagrados já retratados em biografias, a trajetória do Biquíni é contada a partir de suas próprias entranhas, com o olhar único do vocalista e fundador Bruno Gouveia. É impossível esquecer o que vivi traz uma riqueza de detalhes, não só da banda mas do rock brasileiro, que só quem estava do lado de dentro poderia narrar. Bruno vai além e mistura os sucessos, os fracassos e os bastidores da indústria desde os anos 80 com sua história pessoal de conquistas e dores profundas. O resultado é um livro irresistível, emocionante, recheado de informações preciosas e obrigatório para quem quer conhecer melhor a música brasileira'.
Autor-cantor
Bruno Gouveia é cantor e um dos compositores do grupo Biquíni Cavadão - um dos mais longevos representantes do rock brasileiro, com mais de 30 anos de carreira. Seus discos já passaram a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas. Pioneiro entre os artistas na Internet, viveu e acompanhou de perto todas as transformações pelas quais a indústria fonográfica e o show business passaram, desde a década de 80 aos dias de hoje. Coautor de diversos sucessos, além de produtor musical, entre outros trabalhos, Bruno chega aos 52 anos com seu primeiro livro: uma autobiografia que ilustra também a trajetória de sua própria banda, com doses de superação e relatos envolventes. Sempre antenado com à tecnologia, o autor inova ao criar uma navegação paralela. Usando QRcodes para ilustrar o livro com fotos, canções e vídeos, o cantor faz do celular do leitor um companheiro indispensável para total aproveitamento do livro, que já pode ser encontrado nas principais livrarias do país.