TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Lançamento de livro reúne profissionais de saúde na Barra da Tijuca

Evento lotou a Livraria da Travessa, no Barra Shopping, no último dia 26 .

Por Portal Eu, Rio! em 01/10/2019 às 23:24:43

O lançamento do livro" Viva Mais! Terceira Idade com saúde e qualidade de vida" lotou a Livraria da Travessa, no Barra Shopping, no último dia 26 . A fisioterapeuta Ana Gil, Mestre em Educação Física, coordenadora editorial e coautora do livro foi uma das mais cumprimentadas.

hoje33.jpg

Viva Mais! Terceira Idade com saúde e qualidade de vida

"Através do convite da Conquista Editora, em coordenar um livro no seguimento da saúde, tive a oportunidade de realizar um sonho que já me acompanhava há alguns anos: escrever sobre longevidade. E pude ainda contar com a opinião e experiência de diversos profissionais renomados e especializados da área da saúde. Esse foi meu terceiro livro lançado. Escrever e lançar um livro é uma experiência única. Compartilhar com pessoas o seu conhecimento aprofundado de tantos assuntos pertinentes e ter a certeza que esse conhecimento passado será perpétuo, não tem preço", disse, emocionada.

Os demais coautores não ficaram atrás na hora de exaltar o conteúdo do livro.

Andrheya Dória

Foi uma experiência incrível participar como coautora e escrever o capítulo Saúde Financeira e Aposentadoria, onde abordo os seguintes temas: Como se preparar para a aposentadoria, a importância de se organizar financeiramente e da família participar do planejamento financeiro, segunda carreira profissional, que mantém a mente ativa e ainda ajuda a aumentar a renda, e tem a oportunidade nesse momento da vida de fazer o que gosta e lhe dar prazer. O livro Viva Mais! Terceira idade com saúde e qualidade de vida é para todos que querem manter a saúde em todos os sentidos em sua vida, inclusive a saúde financeira.

Antônio Francisco de Andrade, fisioterapeuta, mestre em fisioterapia.

É com grande prazer e orgulho que vejo chegar o lançamento do livro viva mais. Adorei participar desta obra que trará informações importantes para o público em geral, sendo composta por autores de diversos campos do conhecimento e que de forma multiprofissional abordaram a necessidade de envelhecer com saúde e autonomia.

Bruno Chagas, Cirurgião buco maxilo facial

Participar de uma obra como o "Viva Mais" é algo enriquecedor, no ponto de vista profissional e social, pois o livro foi desenvolvido por grandes nomes da saúde na atualidade e isso valoriza não só o conhecimento do leitor, mas também de nós mesmos como coautores. Sinto-me honrado e agradecido por ser convidado para esta grande obra que fará a diferença na vida de muitas pessoas. O "Viva Mais", certamente, será um divisor de águas nas nossas vidas, como coautores, e na vida dos leitores.

Derick Mendes, biomédico analista clínico e mestre em medicina tropical.

Fiquei muito feliz com a oportunidade de fazer parte desta obra, falando sobre o tema que é minha paixão desde a época da faculdade: doenças infecciosas. No entanto, eu nunca tinha parado para refletir sobre este tópico especificamente em relação à terceira idade. Durante o processo de escrita, consegui juntar algumas informações, organizar as ideias, além de me atualizar sobre o que a literatura científica trazia de mais moderno sobre o assunto. Também fiz o exercício de me recordar das conversas que tive com diversas pessoas que não eram da área da saúde para identificar quais eram as principais dúvidas ou informações erradas mais frequentemente repassadas dentro desta temática. As famosas fake news!

Dessa forma, ao concluir meu texto, tive a satisfação de perceber que ali estava um material informativo, atual, de conscientização e isento da necessidade de um diploma universitário para que seja aproveitado ao máximo! Minha expectativa é que, a partir da leitura e aplicação prática de tudo o que ali se ensina, cada leitor não apenas alcance maior qualidade de vida quando chegar à terceira idade, como também possa, desde já, ensinar isto a outros. Faço então esse convite à leitura, na certeza de que esta obra será um excelente investimento do seu tempo e do seu dinheiro. Viva mais!

Erica Jares, Psicóloga Clinica e Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental e Psicoterapeuta dos Esquemas, Coautora do capítulo Ansiedade e Depressão.

O Capítulo conceitua esses dois Transtornos, abordando seus principais sintomas físicos e psicológicos, os erros cognitivos mais característicos, o tratamento e estratégias de manejo para lidar com a Ansiedade e com a Depressão. Foi uma experiência muito gostosa e gratificante poder escrever sobre este assunto, pois faz parte do dia a dia do meu consultório. Tenho certeza que esse livro vai ajudar muitas pessoas a buscarem uma melhor forma de viver, para que possam chegar na terceira idade mais saudáveis fisicamente e psicologicamente e muito mais felizes.

Érica Rambalde, Bióloga de formação, orientadora Sexual, coach em Sexualidade e relacionamento e palestrante

Atuo há 15 anos no Mercado erótico e Sensual através da venda de produtos, consultorias, cursos e palestras e através dessa minha vivência e experiência, pude desenvolver um olhar e um conhecimento para o público mais maduro que já me acompanha há algum tempo. Poder compartilhar isso em um livro que tem como objetivo falar de saúde e qualidade de vida na maturidade está sendo uma experiência maravilhosa, ter a oportunidade de quebrar paradigmas, falar abertamente e disseminar conhecimento sobre uma questão que ainda é rodeada de Tabus e preconceitos e mostrar que a idade ao contrário que muitas pessoas pensam não nos torna inaptos a exercer a nossa Sexualidade de forma plena e prazerosa.

Gisele Fagundes, Fisioterapeuta.

O capítulo que tive o prazer de escrever é sobre as alterações posturais na terceira idade, dentro dele descrevo também sobre métodos e técnicas que previnem e tratam tais alterações. Este assunto é de muita relevância, pois a população mundial envelhece e carece de informações para a promoção de sua saúde.

Israel Amud, Fisioterapeuta, Especialista em Acupuntura, Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia e Gestão Hospitalar.

Ao ser convidado em fazer parte desse seleto grupo de profissionais de saúde que abordarão assuntos em suas expertises de extrema importância e relevância para a sociedade, me senti lisonjeado e encorajado em dissertar sobre minha prática clínica onde buscarei mostrar que para salvar vidas, minimizar agravos e aliviar sofrimentos é necessário o ímpeto de ajudar e um conhecimento mínimo de um aprendizado breve e simples que poderá, em algum momento de necessidade, ser utilizado no ambiente domiciliar ou em qualquer lugar público onde se faça necessário. O capítulo Primeiros Socorros na Pessoa Idosa traz o conhecimento que poderá auxiliá-lo em um momento de urgência até a chegada de profissionais especializados que darão prosseguimento ao seu pronto atendimento.

Joana Conte, Psicóloga Clínica, Terapeuta Sistêmica.

Fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto, que traz abordagens diferenciadas de profissionais qualificados sobre um tema tão importante que é saúde e qualidade de vida na Terceira Idade. No livro eu falo sobre as expectativas e frustrações nessa fase e como torná-la mais tranquila e proveitosa para todos que a vivenciam.

José Wilson Frascareli, médico geriatra

Escrevi os capítulos: Importância da medicina preventiva e Transtornos do sono. No primeiro descrevo os tipos de prevenção que existem, sua importância para a população e quais as abordagens de cada. Já no segundo descrevo os principais transtornos do sono que ocorrem nos idosos, suas características, como diferenciá-los e as abordagens de cada um. Escrever estes capítulos foi um privilégio e um desafio na minha carreira.

Juliana Fernandes, Enfermeira com Mestrado em Saúde Pública

O convite para participar dessa obra foi surpreendente, não esperava e no início fiquei receosa em aceitar por considerar um grande desafio pessoal e profissional. Escrever não é uma tarefa fácil, despende de tempo e dedicação. Escrever é uma arte porque consegue tocar o coração e a mente das pessoas. Ao encarar essa etapa, mergulhei nessa experiência com muitas leituras, dias pensativos, escrevendo e reescrevendo para alcançar meu objetivo.

Um texto claro e conciso para que todos pudessem compreender. O processo não foi tão longo como gostaria, pois, devido ao tempo escasso precisava ser ágil, mas gratificante ao ver o primeiro rascunho sendo criado e assim por diante. Os dias se passaram e o texto final saiu e espero poder fornecer informações importantes e valiosas.

Laura garambone, Médica, Ginecologista e Obstetra

Falar sobre menopausa sempre foi um desejo meu. É uma fase da vida que envolve muitas mudanças , não só orgânicas mas também emocionais.
Recebi o convite para escrever sobre este tema com muita felicidade pois, informar as mulheres deve ser a primeira função dos médicos . Mulheres bem informadas tornam-se protagonistas de sua própria saúde, e decidem melhor sobre sua saúde.

Luiz Felipe Figueiredo, Fisioterapeuta, mestre em Biomedicina e Doutorando em Biomedicina.

Escrever o livro foi uma experiência fantástica, poder compartilhar a experiência de anos na pesquisa e docência de forma simples e clara. Informar a população e oferecer alternativas para uma melhor qualidade de vida foi e ainda é um dos principais propósitos na minha formação.

Luiz Felipe Veríssimo, Fisioterapeuta

Quando recebi o convite da fisioterapeuta Ana Gil em participar deste projeto que foi o Livro Viva Mais, não pensei duas vezes. Como atuo também nesta área da fisioterapia para 3° idade (tenho pós graduação em geriatria pela UERJ), como também em traumato-ortopedia. O texto foi elaborado para que todos os leitores entendam a proposta de forma clara e objetiva.

Participei do capítulo: "Como prevenir quedas e acidentes domésticos ". Neste capítulo, tem algumas dicas simples que podemos mudar em nosso ambiente para se evitar quedas principalmente com idosos. São dicas que muitas famílias podem pensar assim: "mais isso não vai acontecer". Em minhas avaliações converso sempre com os familiares dos meus pacientes para que retirem os tapetes da casa, pois se o idoso escorregar, a chance de ele cair é muito grande. Essa e outras informações estão no capítulo em que participei.

Paula Monteiro, Nutricionista, Pós-graduada em Terapia Nutricional

Quando fui chamada para ser coautora do livro Viver Mais foi uma honra. Poder contribuir para melhorar a qualidade do processo de envelhecimento me fez ver como é importante compartilhar nossos conhecimentos e experiências adquiridos ao longo da nossa jornada de estudos e atividades desenvolvidas junto à pacientes idosos e como a alimentação adequada interfere e com certeza auxilia para uma vida longa e saudável.

Foram longas horas de pesquisas e trabalho no processo criativo para conseguir compilar em um único capítulo os tópicos mais importantes deste tema.

Seily Saraiva, médica, mestre em Cirurgia Plástica.

Aceitar novos desafios nos enriquece como pessoa e nos estimula estar sempre em busca do aprimoramento. O meu assunto aborda a cirurgia plástica auxiliando na melhora da qualidade de vida e bem-estar na terceira idade. Escrever esse capítulo foi realmente muito gratificante. Não só pelo crescimento profissional, mas a ideia de associar vários assuntos tão significantes nessa faixa etária faz do livro "Viva mais" uma importante obra de grande significado para todos nós.

Talita Cezareti, Professora de Educação Física, Especialista em Gerontologia

O aumento da expectativa de vida no Brasil e no mundo nos faz pensar em formas de envelhecer bem. O exercício físico é um poderoso instrumento de bem estar físico e mental, o que é indispensável para uma longevidade com saúde para aproveitamento dos anos adicionais que ganhamos com o avanço da medicina e outras tecnologias. Hoje já não se pensa somente em acumular bens para uma velhice tranqüila, precisamos também acumular e uma vida ativa é essencial para isso.

Como professora de educação física e gerontóloga, o livro Viva Mais! terceira idade com saúde e qualidade de vida foi uma experiência única. Poder transmitir ao público leigo a importância da pratica regular de exercício físico, seus diversos benefícios e desmistificar pontos importantes quanto tipo e quantidade de exercício necessário para efeitos positivos foi um desafio. Espero conseguir simplificar a visão dos leitores sobre o exercício e ajudar no caminho para uma vida ativa e longeva.












POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.