Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Culpados

Chefões do TCP são condenados por invasão a morro de Niterói

Ação criminosa ocorreu há quatro anos


Foto: Divulgação/Disque Denúncia
Dois chefões da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) foram condenados em agosto acusados de terem participado de uma invasão ao Morro do Estado, em Niterói, em 2015. São eles, Wallace de Brito Trindade, o Lacosta, líder do tráfico no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, que está em liberdade, e Carlos Eduardo Sales Cardoso, o Capilé, dono das bocas de fumo do Complexo de Acari, também na Zona Norte, preso desde o ano passado.

Lacosta auxiliou a invasão fornecendo todo o armamento que os traficantes utilizaram. Recentemente ajudou os traficantes do Morro do Estado na manutenção de suas armas. Pegou uma pena de dez anos de prisão

Capilé, que recebia porcentagem das vendas ocorridas no Complexo do Estado, também forneceu armas e homens para a retomada da favela. Foi sentenciado a oito anos de reclusão.

Atualmente, o Morro do Estado vive uma alternância no comando do tráfico, com o Comando Vermelho (CV) e o TCP se revezando no poder.

Na época da invasão que resultou nas condenações, havia uma disputa entre o TCP e a ADA.

Desde então, a facção TCP dominou o tráfico na região e vem fortalecendo, cada vez mais, a sua estrutura, transformando a comunidade em um verdadeiro ´Quartel General do crime'.

De dentro da cadeia, os criminosos identificados pelos vulgos de Anão e Mun-rá, comandam o tráfico no Estado. Eles também foram condenados no processo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!