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Estação Gávea, da Linha 4 do Metrô, será discutida em audiência pública na ALERJ

O tema entrou em debate após declarações do governador Wilson Witzel

Por Portal Eu, Rio! em 05/10/2019 às 14:08:00

Foto: Agencia Brasil

As comissões da Região Metropolitana, presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro; de Obras, presidida pelo deputado estadual Vandro Família; e de Transportes da ALERJ, presidida pelo deputado estadual Dionísio Lins, além da Frente Parlamentar em Defesa da Linha 4 do Metrô (Gávea), presidida pelo deputado estadual Carlo Caiado, realizarão nesta segunda-feira (07/10), às 14h, no Palácio Tiradentes, a audiência pública “Estação da Gávea na Linha 4 do Metrô; que perspectivas?”. O objetivo é fazer um balanço da situação atual das obras, oportunizando ao Governo do Estado um maior detalhamento dos planos futuros sobre aquela intervenção.

“É importante que os recursos sejam otimizados e que a obra seja concluída. Mais ainda porque é um ponto nevrálgico para fazer a ligação do metrô, pois há estações em São Conrado e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Fazer a interface, a partir de Botafogo, passando por estes bairros e a Gávea, justifica a obra, visto que no local existem atividades comerciais, residências e uma grande universidade, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), que abarca uma quantidade enorme de pessoas”, afirma Waldeck Carneiro.

O tema entrou em debate após declarações do governador Wilson Witzel de que 'fecharia aquele buraco e encerraria as obras inacabadas'. Isso gerou uma reação, pois recursos públicos foram investidos naquele empreendimento, sem falar na má gestão e as páginas criminais que envolveram a questão em passado recente no Rio de Janeiro. Porém, o governador mudou de opinião, afirmando que a obra será concluída com montante proveniente de leilão do petróleo que será realizado brevemente e recuperado aos cofres públicos do Estado por investigações conduzidas pelo Ministério Público. “Inclusive, a PUC delineou importante estudo de especialistas apontando que há risco de desmoronamento da obra, principalmente com relação à sua estrutura. Queremos ouvi-los na audiência”, conclui Waldeck.

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