Temos duas competições e vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que eu gosto. Os jogadores também. Vamos recuperar o time para o jogo contra a Chapecoense. A fadiga é normal. A intensidade é muito alta. Os jogadores chegam ao limite físico e psicológico", disse Jorge Jesus na última sexta-feira (04).
Este é o cenário para o jogo considerado o "Duelo de Extremos", entre o lanterna da competição contra o líder, neste domingo (06), às 11h, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Santa Catarina.
O Flamengo está invicto há nove jogos e tem problemas e algumas interrogações, principalmente no ataque, setor que é considerado o ponto forte da equipe comandada pelo treinador português.
Sem Filipe Luís e Arrascaeta contundidos e Gabriel Barbosa suspenso, o Flamengo terá que colocar seu elenco à prova para vencer e garantir a manutenção da vantagem sobre o Palmeiras, que inicia a rodada com três pontos atrás.
Contra uma equipe que não vence há sete jogos, Jorge Jesus tem algumas alternativas para montar o time. No lugar de Filipe Luís, entra Renê. Na vaga de Arrascaeta, o treinador pode lançar Vitinho ou adiantar Gerson e escalar Piris da Motta. Reinier é outra opção. Na frente, a tendência é de que Berrío ganhe a oportunidade de substituir o artilheiro da equipe e do Campeonato.
Nas próximas três semanas, as atenções voltam ao Brasileiro, onde a equipe fará cinco jogos. Com muitos desfalques, o Rubro-Negro terá que mostrar a força do elenco para manter a vantagem na liderança da disputa do título nacional.
A Chapecoense, que soma 15 pontos até agora e não vence há sete rodadas, não conta com Eduardo e Bruno Pacheco, suspensos.
Na última colocação, a Chape tentará o que não consegue há sete partidas: vencer.
E principalmente, o desafio será maior, pois terá que vencer o líder.
A equipe catarinense está a um ponto do vice-lanterna Avaí. Já a distância para o Fluminense, o primeiro clube fora do Z-4, é de sete pontos.
Diante do cenário, o resultado positivo é o único pensamento dos comandados de Marquinhos Santos. O técnico, aliás, busca o primeiro triunfo à frente do time.
De 2014 a 2019, Flamengo e Chapecoense se enfrentaram em 11 jogos, com oito vitórias do Rubro-Negro e duas do Verdão do Oeste e um empate.
O time carioca marcou 24 gols e sofreu 8.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLAMENGO
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: às 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CHAPECOENSE: Tiepo; Bryan, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Piris da Motta (Gerson), Everton Ribeiro e Reinier (Bruno Henrique); Vitinho e Vitor Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.