O Flamengo venceu a Chapecoense, por 1 a 0, gol de Bruno Henrique, neste domingo, na Arena Condá, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time rubro-negro chegou aos 52 pontos. Já a Chape, permanece com apenas 15, ocupando a lanterna da competição. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Fortaleza, enquanto o Flamengo recebe o Atlético-MG.
O time rubro-negro controlou muito bem o primeiro tempo sem dar chance para a Chape respirar com a bola. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro foi o articulador das jogadas da equipe.
Logo primeiro minuto, Renier cruzou da direita para Bruno Henrique chutar de primeira rente à trave. O lance contagiou o time rubro-negro que partiu para a pressão, com Everton Ribeiro organizando o meio de campo.
Explorando bem as jogadas pelas laterais, o Flamengo ameaçou aos 17 minutos, quando Rafinha lançou para Renier cabecear rente ao travessão.
Um minuto depois, numa troca de passes em frente à grande área, Bruno Henrique chutou na trave.
Pressionada, a Chapecoense tentava explorar os lançamentos da defesa para o ataque. Em vão.
Na beira do gramado, o técnico Jorge Jesus exigia mais intensidade do time rubro-negro. Foi imediatamente atendido. Aos 30 e 31 minutos, Bruno Henrique quase marca, mas o goleiro Tiepo fez boa defesa.
A pressão rubro-negra surtiu efeito aos 38 minutos, quando Vitinho cruzou para a cabeçada de Bruno Henrique para dentro do gol.
Mais intensidade: Aos 43, Everton Ribeiro cobrou escanteio para cabeçada de Rodrigo Caio rente à trave.
A Chapecoense voltou mais acesa para o segundo tempo, enquanto o Flamengo diminuiu o ritmo. Aos 8 minutos, Régis invadiu a área e chutou rente ao travessão.
O time rubro-negro tentou reagir aos10 minutos: Renier avançou pela direita e tentou tocar de calcanhar, mas se atrapalhou e a bola saiu pela linha de fundo. O lance provocou a ira do técnico Jorge Jesus, que reclamou da displicência do jogador. Resultado: dois minutos depois Renier foi substituído por Berrio.
O Flamengo começou a se organizar a partir dos 16 minutos, Bruno Henrique recebeu dentro da área e chutou para boa defesa de Tiepo.
Aos 28, Everton Ribeiro passou por Márcio Araújo e chutou na rede, levantando a torcida que gritou gol.
O jogo voltou ao ritmo do primeiro tempo, com o Flamengo dominando as ações. Aos 33, Rafinha cruzou para Marí cabecear na trave.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 FLAMENGO
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: às 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Renda: R$ 921.310,00
Público presente: 12.152 torcedores
CHAPECOENSE: Tiepo; Bryan, Rafael Pereira, Douglas, e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo (Vini Locatelli) e Renato Kaiser (Camilo); Regis (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Berrio); Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (Berrio) (Lucas Silva); Vitinho (Piris da Mota) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.