Lionel Messi afirmou que, em 2013, considerou deixar o Barcelona, mas que agora planeja encerrar sua carreira no Camp Nou. O atacante de 32 anos disse à estação de rádio RAC1 de Barcelona que se sentiu "muito maltratado" pela Espanha, enquanto ele e seu pai eram investigados por apresentar declarações fiscais fraudulentas.
"Especialmente, naquela época, pensei em sair", disse ele. "Não por causa do Barcelona, mas porque eu queria deixar a Espanha, não queria mais ficar aqui".
Ele acrescentou: "Eu tinha minhas portas abertas para muitos clubes, mas nunca recebi uma oferta oficial porque todo mundo sabia que eu realmente queria ficar. Essa situação foi muito além dos meus sentimentos pelo Barça".
Messi se matriculou na academia de La Masia, no Barcelona, aos 13 anos e fez sua primeira estreia na equipe aos 16. Atualmente é o segundo maior artilheiro do clube, com 604 gols, atrás somente do ex-companheiro de equipe Xavi.
Embora o atacante argentino admita que não há "nada de novo" a acrescentar sobre uma prorrogação do contrato, seu atual contrato termina em 2021, ele vê seu futuro nos campeões espanhóis.
"Minha ideia é ficar por muitos anos. Sempre pensei assim e nada mudou. Está claro que minha ideia é terminar minha carreira no Barça. Especialmente pelo que sinto pelo clube e pela minha família. Estamos muito felizes em Barcelona", disse Messi.
Em uma ampla entrevista, o goleador argentino também negou histórias de que ele desempenha um papel importante nos acordos de transferência do clube.
Em meados de 2019, houve rumores de que Messi estaria incentivando o Barcelona a assinar novamente com Neymar, do PSG, com Messi dizendo que ele "adoraria" ver o retorno do brasileiro.
Ele disse: "A última vez que conversei com Bartomeu [presidente do Barcelona] foi em Liverpool, mas não nos encontramos desde então. Não tenho nenhum problema com ele. Às vezes, ele pede feedback sobre o assunto das contratações, como Neymar ou Griezmann. Mas não é verdade que eu decida sobre contratação de jogador ou treinador."
Sobre Neymar, Messi acredita que o brasileiro está arrependido.
"Acho que Neymar se arrependeu de deixar o Barcelona desde o primeiro dia. Ele percebeu que estava errado. Não critiquei o conselho por não ter recontratado Neymar. Não participei das negociações".