Um 0 a 0 de dar sono. Assim foi como se sentiram os 7.401 torcedores presentes na partida entre Avaí e Vasco, válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (10).
Com o resultado, os times comandados por Vanderlei Luxemburgo e Alberto Valentim permaneceram estagnados e tendo que conviver com o medo do rebaixamento.
O Vasco continuou na 14ª posição, com 28 pontos e a cinco do grupo da degola, enquanto o Avaí é o penúltimo com 17 e a oito do CSA, primeiro clube fora do temido Z4.
Apesar de atuar em campo inimigo, o Vasco foi a equipe que tomou a iniciativa e criou a primeira chance do jogo, logo aos 6 minutos, quando Rossi recebeu na intermediária e finalizou para defesa de Vladimir.
O Avaí respondeu ao levar perigo aos 15, quando Betão aproveitou cobrança de escanteio de Douglas e obrigou Fernando Miguel a fazer uma boa intervenção.
Antes dos 45 minutos chegarem ao fim, as equipes voltaram a levar perigo. Aos 34, com Talles, que deixou Rossi na cara do gol, porém acabou travado por Vladimir no momento da conclusão.
Nos derradeiros momentos da etapa inicial, foi a vez do Avaí assustar, três vezes, duas delas com Igor Fernandes, em chutes perigosos de fora da área.
Com Andrey e Felipe Ferreira nos lugares de Raul e Talles, respectivamente, o Gigante da Colina retornou do intervalo e mandou no jogo.
Avaí, por sua vez, na base do abafa, chegou duas vezes, ambas com Caio Paulista, porém também não conseguiu tirar o zero do placar.
Para o "professor", o ponto conquistado fora foi muito importante.
"Não vou fugir daquilo que coloquei desde que cheguei ao Vasco. Nosso campeonato é mais na parte de baixo da competição, temos que valorizar esse ponto, que lá na frente pode fazer falta. Por mais que tenhamos perdido oportunidades e podíamos ganhar o jogo, vou valorizar o ponto, porque vai ajudar bastante", afirmou.
O Cruz-maltino volta a campo contra o Fortaleza do domingo (13), às 16h, em São Januário e pode ter jogadores poupados para este confronto.
"O jogo de domingo será contra o Fortaleza, que é muito bem treinado. Vamos jogar em casa e superar nossas dificuldades, nosso estado atlético, e eu posso fazer algumas mudanças nesse sentido de sequência de jogos, colocar um jogador mais fresco", disse.
O Leão, por sua vez, vai até a capital cearense, onde enfrenta o Ceará.
Você sabia?
O primeiro confronto entre Avaí e Vasco da Gama foi registrado em 12 de abril de 1952, em partida amistosa.
Vitória do Vasco por 2 a 1, e os gols foram marcados por Saulzinho ara o Avaí, e por Danilo e Aldemar para o Vasco.
O confronto foi realizado no Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis.
O árbitro na época foi Newton Monguilhot, de Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 0 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 24ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 10 de outubro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Mosquera (Avaí) e Talles Magno (Vasco)
AVAÍ: Vladimir, Iury (Léo), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera (Igor Goularte), Richard Franco e Douglas; Caio Paulista, Jonathan (Matheus Lucas) e João Paulo. Treinador: Alberto Valentim.
VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul (Andrey) e Marcos Jr; Rossi, Ribamar (Clayton) e Talles (Felipe Ferreira). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.