O chakra cardíaco ou Anahata é responsável por metabolizar a energia do amor, se sentir amado, amar aos outros e a si próprio. Sua tarefa é harmonizar os três chakras abaixo (básico, sacro e umbilical) e os três acima (laríngeo, frontal e coronário).
Este chakra é onde os sentimentos e emoções fazem morada, é onde reside também nosso equilíbrio emocional. Se temos pensamentos, palavras e sentimentos positivos, temos esse chakra ativado em todo o seu potencial. Mas quando baixamos nossa vibração e temos reações, pensamentos, sentimentos e palavras que não condizem com nossa essência, ele fica enfraquecido e baixa nossa imunidade.
Quando em equilíbrio, o chakra cardíaco nos gera bondade, piedade, afeição, afeto, auto apreciação, compaixão, altruísmo e equilíbrio emocional.
Esse desequilíbrio nos deixa angustiado nas emoções, ressentidos, magoados, odiosos, invejosos, com ciúmes, com complexo de inferioridade, baixa autoestima e com sentimento de culpa.
Podemos equilibrá-lo nos libertando do que nos prende ao passado, focando no presente e não criando expectativas para o futuro, nos conectando com a natureza, abraçando, perdoando a si próprio e aos outros, criando limites saudáveis, confiando mais nas nossas decisões, na nossa espiritualidade e nas pessoas, permitindo-se ouvir elogios e palavras de carinho direcionadas à nossa pessoa, ser grato, entoar o mantra Yam, usar com frequência a cor verde, meditar ouvindo tambores e instrumentos xamânicos, fazer exercícios de respiração, utilizar ervas, cristais e óleos essenciais, utiliza terapias energéticas e também, muito importante, fazer frases de afirmação para o espelho.
Características principais do chakra cardíaco:
Nome Hindu: Anahata
Localização: Coração
Função: Fortalecer o amor, a compaixão e a bondade.
Glândulas: Timo
Regência: Pulmões, coração, braço e mãos.
Elemento: Ar
Cor: Verde
Mantra: Yam
Cristais: Quartzo verde, quartzo rosa, amazonita, turmalina rosa.
Alimentos: Espinafre, couve, alface, brócolis, ervilha, couve-flor, chá verde.
Palavra-chave: Amor, aceitação, compaixão e sinceridade.
Com o chakra cardíaco em equilíbrio sua auto estima aumenta e seu amor próprio flui em todos os outros chakras.
Gratidão por ser contribuição ao seu Despertar & Evoluir.
Namastê...Blessed be
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga, dê sua sugestão e compartilhe. Sua colaboração é muito importante para nós.
@portal.eurio
@andora_motta
@despertar_evoluir_