TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Amor e egoísmo juntos em uma história

Folhas Soltas, Por Marcos Vinicius Cabral, Jornalista

Em 25/03/2024 às 20:29:34

Pense em uma história que fala de amor, de amizade, de transformação pessoal e emocional e, no fim, tudo que foi construído acaba sendo perdido por puro egoísmo.

Este é o enredo de 'Me Before You' ("Como Eu Era Antes de Você", traduzido para o português), filme de drama romântico baseado no livro homônimo da autora britânica Jojo Moyes, lançado em 2016.

Dirigido por Thea Sharrock, os 110min da película prendem o telespectador no sofá com o desenrolar das ações dos personagens Louisa Clark (brilhantemente vivida por Emilia Clarke) e Will Traynor (com emocionante atuação de Sam Claflin).

A trama gira em torno de Louisa, que perdeu o emprego em uma cafeteria e está à procura de trabalho. Mesmo sem experiência, ela acaba contratada como cuidadora de Will, um homem rico e bem-sucedido que ficou tetraplégico após um acidente de moto.

Amargo e desiludido com a vida, Will, inicialmente, passa a ser cuidado por Louisa, que come o pão que o diabo amassou e tem como desafio encarar o trabalho e a personalidade difícil do rapaz.

Mas os dois se apaixonam. E, em nome desta paixão, Louisa quer mostrar para Will que a vida ainda pode ser significativa e repleta de felicidade, apesar das circunstâncias.

Ela o apresenta a novas experiências, levando-o a conhecer lugares diferentes e a participar de atividades emocionantes. Sempre juntos. Ela andando por todos os lados com meias horrorosas (Will as classifica assim) e Will em uma cadeira de rodas.

Ao longo do filme e com a pipoca acabando para os que assistem, Louisa e Will se apaixonam, mas enfrentam obstáculos. O maior deles é o acordo que o deficiente físico tem com os pais: seis meses de vida e eutanásia!

Para Louisa não há diferença entre eles. Will acredita que o amor na relação é desigual.

A parceria começa a enfraquecer quando há, entre eles, apaixonados um pelo outro, o peso emocional. Louisa precisa convencer o homem amado que viver vale a pena e se entregar à morte é uma bobagem.

Cada momento na vida dos protagonistas é vivido intensamente, como se fosse único. E, na verdade, é!

O filme apresenta uma mensagem impactante. O desfecho de "Como Eu Era Antes de Você", no qual Louisa, com as horrorosas meias amarelas com listras pretas, está sentada numa mesa na manhã ensolarada na Place Dauphine, uma das regiões mais bonitas de Paris, é emocionante.

A cena dela lendo uma carta de despedida de Will arranca de nós, sem percebermos, pelo menos um cisco nos olhos de inevitáveis lágrimas.

POSIÇÃO 2 - ALERJ 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.