É hora de mudar sua playlist e viajar nas asas da canção. Voltar ao passado e, quem sabe, viajar no futuro. Imaginar, criar, fantasiar, tudo isso é permitido quando se ouve a música que toca seu coração. Vamos nos emocionar!
Estava aqui hoje pensando com meus botões e cheguei à conclusão de que a nossa música popular brasileira está na seca. Faz um bom tempo que não ouvimos uma música de qualidade. Há pelo menos duas décadas e meia. Eu, particularmente, ouço as músicas de antes de 1995, pois ainda existia algo que nos prendia e nos emocionava. Você pode questionar o que penso sobre qualidade sonora, mas não pode negar que a qualidade intelectual se apagou.
Ainda bem que vivemos na globalização e nos arquivos de dados, o que nos permite ouvir nossas músicas preferidas a qualquer hora e em qualquer lugar. E, melhor ainda, todas as canções. Podemos baixar todo tipo de música que gostamos e ouvi-las em nosso computador ou mesmo em nosso celular, além de alguns aplicativos e web rádios que nos permitem explorar algo que fazia tempo não desfrutávamos: música boa, de qualidade.
Na cauda do cometa, você pode colocar tudo que sua imaginação quiser, inclusive melodia.
Tenho minha playlist comigo e, sempre que posso, a escuto. Além de nos garantir uma memória afetiva e nos trazer momentos perfeitos, nos faz bem à alma. Uma letra e uma melodia em sintonia faz bem ao espírito e massageia o coração. Quer melhor tratamento contra o estresse? Não há.
Portanto, vamos cuidar da mente e do coração ouvindo música que fala algo, pois se a canção não te diz nada, é sinal de que não tem nada! E você não vai ficar perdendo seu tempo com nada, vai?
Faça uma reciclagem em seu HD mental. Deixe a boa música penetrar a alma e lhe garantir momentos de pura magia e sensibilidade. Afinal, é para isso que ela foi criada. Independente do ritmo ou gênero, a boa música existe em todos eles, basta a filtragem para separar o joio do trigo. Feito isto, coloque o fone e viaje!