Uma quadrilha especializada em tráfico de armas abastece conjuntamente as milícias e traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), além de contraventores.
O bando, comandando por um PM que está preso (Thiago Soares, o Batata), começou a ser desarticulado no fim do ano passado mas continua tendo membros capturados.
O grupo fornece armas principalmente para o miliciano mais procurado do Rio de Janeiro - Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da Liga da Justiça.
Na última quarta-feira (16) foi capturado mais um integrante da quadrilha, Denis Vale de Aguiar, foragido da justiça pelos crimes de organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele é investigado em um inquérito de lavagem de capitais e ocultação de bens e valores, oriundos do tráfico de armas.
Dênis foi encontrado em um bar localizado na Zona Oeste, na Rua Santa Cecília em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no momento em que curtia um show de pagode e não reagiu à prisão.
A organização criminosa opera o tráfico interestadual de armas e munições, entre o sul de Mato Grosso do Sul, o oeste do Paraná e a região metropolitana e foi responsável pelos vultosos carregamentos de munições e armas ilegais apreendidos em rodovias neste Estado.
Ele teria agredido uma pessoa na rua com um tapa no rosto antes de pular o muro da residência de familiares idosos
Funcionários e terceirizados usavam modens e roteadores clandestinos para roubar dados e desviar recursos de clientes no Rio
Investigação foi realizada pela Decradi, unidade especializada no combate a crimes de preconceito