E deu Maracanã. O Conselho da CONMEBOL decidu nesta quinta-feira, 17 de outubro, as cidades anfitriãs das Finais Únicas da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana 2020. Com a presença do governador Wilson Witzel, o estádio carioca, que completará 70 anos em 2020, foi escolhida.
Uma equipe multidisciplinar composta por consultores técnicos de várias áreas, sob a direção da Confederação, analisou e pontuou cada uma das candidaturas após sua visita oficial.
Os critérios avaliados ao selecionar as sedes anfitriãs foram a visão, o conceito e o legado da proposta, bem como as características técnicas do estádio e campos de treinamento, os requisitos de segurança, mobilidade e acomodação, e vários aspectos sociais, políticos, ambientais e comerciais.
Após a apresentação de todas as candidaturas e a análise dos pontos estabelecidos, o Conselho da CONMEBOL tomou a decisão definitiva com base em todas as informações fornecidas.
No total, chegaram à fase final do processo oito candidatas para a Final Única da CONMEBOL Libertadores e quatro candidatas à Final Única da CONMEBOL Sul-Americana. Entre os países que apresentaram candidaturas estão o Brasil, Argentina e Peru.