A deputada federal Joice Hasselman foi retirada, nesta quinta, (17), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, da liderança do governo no Congresso Nacional. O motivo teria sido porque a deputada assinou uma lista pela permanência do deputado Delegado Waldir na liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Bolsonaro e Delegado Waldir se desentenderam após o parlamentar apoiar a manutenção do deputado Luciano Bivar (PSL) como presidente do partido. Joice Hasselman soube de sua saída da função de líder do governo pela imprensa e se manifestou sobre o afastamento nas redes sociais.
“Deixo a liderança no Congresso com dever cumprido. Articulei Reforma da Previdência em todo país, aprovei o PLN q deu ao PR @jairbolsonaro R$248 BI e o salvou de um impeachment, contive inúmeras crises. Ñ me importo com a ingratidão. Meu couro é duro. Sigo pelo apoiando O BRASIL! “, disse a deputada na rede social.
O presidente da República Jair Bolsonaro já vinha articulando para colocar o filho, Eduardo Bolsonaro, na liderança do PSL, porém não conseguiu o número de assinaturas suficientes para a mudança.
Deputado Eduardo Gomes (MDB) é indicado como novo líder do governo.
O deputado federal Eduardo Gomes (MDB) foi indicado como o novo líder do governo no lugar da deputada federal Joice Hasselman. A crise no PSL divide o partido em quem se mantém ao lado do presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PSL), e outro com a família Bolsonaro. Eduardo Gomes será o segundo líder de governo do MDB indicado por Jair Bolsonaro. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) é o líder do governo no Senado.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, manifestou-se através da seguinte nota, lida pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros:
"Sendo uma prerrogativa do presidente da República escolher seus líderes para representar o governo no Poder Legislativo, será encaminhada mensagem ao Congresso Nacional informando a substituição da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) na função de líder do governo naquela casa legislativa."