Um homem matou a ex-companheira a tiros na tarde desta sexta-feira (20) na cidade de Porto Real, no Sul Fluminense, e depois tentou se matar.
Érica Fernanda de Oliveira Brasileiro, 21, foi assassinada com três tiros na cabeça por Robert de Oliveira Brasileiro, 29, que após cometer o crime acabou tentando se matar com um disparo na cabeça.
Robert foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real e transferido, em estado grave, para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, onde passou por uma cirurgia.
A vítima foi morta no meio da Rua Lauro Müller Bueno, no bairro de Bulhões, por seu ex-companheiro, com quem tem um filho de dois anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, após atirar contra a jovem de quem estaria separado há cerca de um mês, Robert correu para sua residência, onde teria se escondido.
Os policiais encontraram o corpo da vítima já sem vida. Eles cercaram a residência de Robert e tentaram um diálogo. De repente, ouviram um disparo e entraram no imóvel. Eles acharam o rapaz sentado na cama com um ferimento na cabeça e o socorreram. Um revólver calibre 32 com seis munições, cinco deflagradas e uma intacta, foi recolhido no local do crime.
A polícia apura a informação de que Érica teria ido até a casa do ex-companheiro para cobrar pensão do filho.
Nas redes sociais, há mensagens por causa da morte da jovem: "Nossa vejo minha cunhada elogio a foto dela é responder depois você vê que ela se foi não dá pra acreditar meu Deus onde estamos com tanta crueldade descansa em paz".