TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Bebeto volta com show após longo período de recuperação do AVC

Cantor passou 15 dias em coma e 33 dias internado em um hospital.

Por Rosaria Farage em 03/11/2019 às 11:46:32

Última apresentação de Bebeto no Teatro Rival. Foto: Divulgação

O cantor Bebeto vive um momento especial. Segundo ele, uma contagem regressiva para a sua volta aos palcos. O show que marcará a retomada à carreira será realizado no próximo domingo ( 9), às 21h, na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta. O artista volta depois de um longo período de recuperação.

Em novembro de 2017, ele sofreu um AVC isquêmico e passou 15 dias em coma e 33 dias internado em um hospital da Barra da Tijuca. As dificuldades foram muitas. Aumento das despesas e ausência de renda. Mas não faltou amizade, empenho dos profissionais de saúde e, especialmente, o apoio da família.

Alguns amigos se uniram no começo na produção de shows beneficentes. Outros frequentaram sua casa em rodas de samba e saraus, como extensão das visitas. Assim, o artista formou novas parcerias e acabou compondo cerca de 50 músicas no período de recuperação. As sequelas foram diminuindo. Ele voltou a andar, tocar e cantar. E retornou aos palcos em abril de 2019.

No princípio, a voz ainda não era a mesma, podia falhar de vez em quando. Mas ao seu lado estavam outros cantores de sucesso para ajudar a abastecer os fãs de muito samba-rock. Foi um tempo de união e gratidão aos que prestaram solidariedade. Mas também um pleno restabelecimento para voos mais altos.

Mesmo em fase de plena recuperação, o cantor ainda tem problema em uma das vistas, além de não poder ficar muito tempo em pé. Bebeto faz as apresentações sentado e usando óculos escuros. O cantor conta que uma das canções inéditas "Eu tenho fé" nasceu de um pacto com Deus, feito ainda no hospital. O músico se emociona ao contar.

"Deus disse que eu ia tirar umas férias. Não queria, mas é Ele quem manda. Ele tem um plano para cada um de nós. A vida é assim. Quando estava internado fiz um pacto com Deus. Quando cheguei em casa, esqueci. Soninha que me lembrou, dizendo 'Ea música, não vai fazer?'. Então sentamos juntos e a letra veio toda. Deus foi muito bom pra mim. Tive o problema, mas minha memória ficou intacta", comentou.

Ao lado de um grande artista, uma grande mulher e empresária

Soninha é a esposa. Eles estão casados há 32 anos. "Sem ela eu não existo na vida. Artisticamente eu não sei. Se bem que quando a conheci eu tinha parado de cantar", revela o cantor sobre sua também empresária, Sonia Mesquita. Bebeto diz que ela era patricinha da zona sul e nem sabia quem ele era. Quem gostava das músicas dele era uma funcionária de Soninha na época.

No princípio do relacionamento, Sonia Mesquita incentivou Bebeto a voltar à carreira artística, que agora completa 45 anos. Cuidou de tudo para ele se preocupar apenas em cantar. Diariamente o coloca para cima.

Um infarto levaria ainda o único e amado filho do Bebeto, Leandro Bebetinho, como era conhecido. Faleceu em junho deste ano. O artista tem frequentado uma igreja no Recreio, onde o pastor tem ministrado a Palavra para lhe dar conforto e sabedoria. Ele e a esposa até fizeram uma música nova em que falam dos desertos atravessados e ele promete "não mais chorar".

Segue o baile nos palcos e nas lonas culturais

Seu último show no Teatro Rival rendeu uma crônica internacional, onde a jornalista Astrid Prange afirma que "O Rio continua lindo" por causa de Bebeto. Segundo ela, pela felicidade e comoção que ele provocou durante a apresentação. A jornalista acrescentou que as músicas do artista fazem parte da trilha sonora de muitos cariocas.

As vendas antecipadas para o show que marca a volta de Bebeto aos palcos custam R$ 25 por pessoa e no dia será cobrado R$ 30.


Tags:   Bebeto
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.