Depois de mais de cinco horas de reunião, representantes da Conmebol, Flamengo e River Plate decidiram que a decisão da Libertadores entre os dois clubes será em Lima, no Peru. O jogo, que estava marcado para Santiago, no Chile, acontecerá no Estadio Monumental de Universitario, que possui capacidade para 80 mil pessoas. O dia 23 foi mantido.
Bem que a entidade tentou impedir a mudança, já que muitos torcedores já haviam comprado ingresso, hospedagens e passagens aéreas. Mas, o momento complicado, envolvido em muitas manifestações violentas e o clima de insegurança obrigaram a convocação da reunião de emergência ocorrida na tarde desta terça-feira.
O desafio agora passa a ser logístico e envolve revalidação dos ingressos já adquiridos para Santiago e alocação deles no estádio Monumental, na capital peruana.
Plano B inicial da Conmebol, a capital paraguaia foi descartada por ter uma estrutura menor e ainda receber no mesmo período o mundial de Beach Soccer.
Com variedade de opções de voos, boas condições de hotelaria e o gramado do estádio em excelentes condições, a capital peruana levou a melhor na disputa.