Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Novos talentos

Exposição interativa sobre Movimento cria rede de artistas independentes no Rio

Evento terá grafitti, cinema, fotografia, obras multitécnicas, criatividade, televisão, moda, publicidade e música.


Crédito: Gabriel Klein

O que é Movimento? Uma exposição gratuita e aberta ao público, criada por artistas independentes da cena carioca, responde a pergunta por diversos pontos de vista e reúne peças interativas neste sábado (9) no Galpão Ladeira das Artes, Cosme Velho, no Rio de Janeiro, a partir das 16h. O evento finaliza um mês de atividades e oficinas com mentores do projeto Redley Garagem.

A mudança de posição de um corpo ou de um sistema, a relação do tempo com o espaço, a locomoção, o engajamento e a mudança vão levar o público a refletir sobre conexão, empatia e impacto social. As obras vão provocar a interação com o público de forma que eles também possam participar recriando e desconstruindo.

“O tema e o resultado é uma surpresa para a gente. Durante outubro, reunimos cariocas de todos os cantos para dar espaço a novas criações. Com o resultado das oficinas, eles formam uma nova rede que também vai poder compartilhar conhecimento e continuar resistindo e incentivado a arte no Rio de Janeiro”, explica o coordenador de branding, Bernardo Cabral.

Vai ser possível subir, sentar, pisar, se movimentar e interagir com as peças elaboradas por meio de instalações tridimensionais, vídeo mapping e outras técnicas que vão convidar o público a interagir fisicamente com as instalações. "Além de todo o material em foto e vídeo que serão expostos, a gente também vai conseguir perceber um pouco da história de cada artista que participou das oficinas", completou o fotógrafo Fernando Schlaepfer da I Hate Flash.

As oficinas que deram origem a exposição tiveram a orientação de profissionais já conhecidos por desenvolverem trabalhos em grafitti, cinema, fotografia, obras multitécnicas, criatividade, televisão, moda, publicidade e música. O time de mentores convidados do projeto Redley Garagem é formado pelo grafiteiro e fundador do Meeting of Favela (MOF), Kajaman, junto com o fotógrafo Fernando Schlaepfer da I Hate Flash (fotografia), ao lado do artista misto Nicolas Martins e do artista audiovisual Ronaldo Land (TV, cinema, fotografia e publicidade). As aulas também abordaram técnicas em fashionfilm, roteiro, arte urbana e instalação.

Esta é a terceira edição do projeto que dá espaço para a divulgação e formação de novos talentos artísticos com desenvolvimento de trabalho em diferentes meios de expressão. Além da exposição de todas as produções das oficinas, a exposição aberta ao público reúne centenas de artistas, estudantes e demais profissionais durante evento com programação musical.

Serviço

Redley Garagem

Exposição gratuita – 9 de outubro – com programação musical

Local: Galpão Ladeira das Artes – Cosme Velho – Rio de Janeiro

Horário: a partir das 16h

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!